3ª CREDE (Acaraú) realiza Seminário do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT)

29 de junho de 2012 - 03:00

A Coordenação Regional do Projeto Professor Diretor de Turma realizou dia 27 de maio o I Seminário do Projeto Professor Diretor de Turma. O evento aconteceu no auditório da 3ª CREDE e contou com a presença de 20 coordenadores escolares e 85 professores Diretores de Turma. Os temas trabalhados foram: “Influências do Projeto Diretor de Turma na superação dos desafios do Ensino Médio”, “PPDT: Educando a razão e a emoção”, “Organização e  construção do Dossiê” e “Assembléia de Pais: o desafio de aproximar escola-família”, além de esclarecer dúvidas sobre a realização dos Conselhos de Classe e refletir sobre planejamento, execução e avaliação da Formação para a Cidadania. Mediado pela Coordenadora Regional do PPDT Profª Socorro Brandão Everton, também contribuíram com experiências exitosas a profª Neuma Rocha da EEM Ricardo de Sousa Neves (Marco) e o Prof. Roberto Chaves, acompanhado pelos representantes de pais e de alunos da turma do 2º ano – Enfermagem da EEEP Marta Giffoni (Acaraú). Na ocasião, os presentes também receberam orientações sobre a inserção de instrumentais no SIGE ESCOLA e receberam o KIT DIRETOR DE TURMA 2012. Foi um momento de intensa troca de experiências, motivação dos novos DTs e reflexões sobre a eficiência, a eficácia e a efetividade do Projeto Professor Diretor de Turma nas escolas estaduais da 3ª CREDE.

Resp.: profª Socorro Brandão Everton (Coord. do Regional do PPDT)
socorrobrandao@crede03.seduc.ce.gov.br