Escola Maria Conceição Araújo (Aranaú) realiza palestra com a ONG Força Flor

15 de junho de 2012 - 03:00

Na ultima sexta-feira, dia 08 de junho de 2012, a EEFM Maria Conceição de Araújo encerrou a sua programação da semana do meio ambiente coordenada pelos laboratórios de Ciências, Informática e PCA de Ciências da Natureza. A diretora Claúdia Maria Araújo Matias Rocha deu inicio à palestra falando da concretização deste momento para a escola. Na sequência, a professora Elisângela de Sousa deu as boas vindas a Equipe da Mercurius, Mirelle Medeiros (Biologa) e Valdecílio (Técnico Ambiental) e à equipe da ONG Força Flor: Gabriela Ramires (Biológa), Djacir Gleuber (Pedagogo) e Estevão (Consultor Ambiental), agradecendo a participação dos mesmos no evento.

A equipe inicio a palestra  falando sobre vários assuntos, tais como:
– a importância da escola em promover este evento;
– O evento Rio mais 20, sediado no Rio de Janeiro;
– Apresentação da Mercurius e ONG Força Flor;

– O trabalho desenvolvido pela empresa e pela ONG, no sentido de recuperar as áreas degradadas, por ocasião da construção do parque eólico.
– O trabalho de reconhecimento das espécies da fauna e flora local. Este foi o ponto alto da apresentação, pois os alunos interagiam, tentando adivinhar, nas imagens expostas, que animais correspondiam, lembrando que as imagens nem sempre eram perfeitas, pois os animais não estavam posando para fotos, mas sim estavam em seu habitat natural.
A palestra gerou uma verdadeira inquietação em nossos alunos, todas as turmas dos turnos manhã e tarde foram atendidas, num total de 17 turmas.
Gostariamos de agradecer nesta nota o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as Empresas IMPSA WIND e MERCURIUS e a ONG FORÇA FLOR que foram nossos parceiros na realização deste evento.

Maria Elisângela de Sousa, Jonas Rodrigues Aragão, Ciro Jose da Silveira e Freitas, Marlos Wandercleson, Clairton Freitas, Equipe Organizadora da Semana do Meio Ambiente.

Fontes: Maria Elisângela de Sousa,
Ciro Jose da Silveira e Freitas