Crede 3 realiza formação preparatória para Olimpíada de Língua Portuguesa com professores indígenas Tremembé

31 de maio de 2016 - 15:04

A Célula Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem-Cedea/ Crede 3, realizou nessa última semana, uma formação preparatória para Olimpíada de Língua Portuguesa(Escrevendo o Fututro) com os professores indígenas Tremembé do ensino médio e fundamental. O momento foi coordenado pela Articuladora de Gestão, Erlane Muniz Martins, tendo como objetivo principal propiciar subsídios pedagógicos aos professores de caráter reflexivo, quanto à importância do desenvolvimento de uma Sequência Didática, conduzindo a uma metodologia entre a teoria e a prática em sala de aula.

A formação seguiu a seguinte pauta:
1.Acolhida com o vídeo da Olimpíada de Língua Portuguesa;
2.A Sequência Didática como eixo do ensino da escrita;
3.Definição sobre Artigo de Opinião;
4.Oficina Prática: (Argumentar é preciso.) e (O poder da Argumentação);
5.Atividade prática de escrita. Tema: O lugar onde vivo.

Ao final da formação, os professores indígenas acordaram a realização das oficinas em sala de aula e trabalhar com a metodologia da Sequência Didática não só como preparação para a Olimpíada, mas como uma metodologia permanente nas aulas de Língua Portuguesa.

Responsável pelas Informações:

Erlane Muniz Martins.