Inauguração das Salas Google na CREDE 3: Um Marco para a Educação em Acaraú

8 de fevereiro de 2024 - 15:29

Na última quinta-feira (08/02), a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 3, testemunhou um evento histórico com a inauguração das duas primeiras Salas Google da região, nas escolas EEM Tomaz Pompeu de Sousa Brasil e EEIEF Professora Joelina Ribeiro Ramos Viana. Esta iniciativa promete revolucionar a forma como a tecnologia é integrada ao ensino na região.

A cerimônia contou com a presença ilustre do presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – ETICE, Valdeci Martins, que destacou o compromisso do governo em promover a educação por meio da inovação tecnológica.

Além disso, o evento contou com a presença do Coordenador da CREDE 3 Paulo Sérgio Fontenele, do chefe de gabinete, Eliakim Silveira, representando a prefeita municipal de Acaraú, Ana Flávia Monteiro, do gerente do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) da Secretaria Municipal de Educação, Daniel Galvão, além de representantes das comunidades escolares.

A Sala Google representa mais do que um espaço físico equipado com tecnologia de ponta; é um símbolo do compromisso em preparar os alunos para os desafios do século XXI. Com acesso a recursos digitais avançados e ferramentas de colaboração online, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho atual.

A inauguração das Salas Google marca o início de uma nova era na educação em nossa região, onde a tecnologia é vista como uma aliada poderosa na busca pela excelência acadêmica e pelo desenvolvimento humano. Com o compromisso conjunto das autoridades educacionais e dos parceiros do setor privado, acredita-se que esse projeto inovador contribuirá significativamente para o avanço socioeconômico e cultural da região.

Equipe de Comunicação da CREDE 3