CREDE 3 realiza cerimônia de premiação do X Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal

27 de outubro de 2023 - 09:01

No dia 23 de outubro de 2023 a CREDE 3 realizou a cerimônia de premiação do X Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal, no auditório da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa, em Acaraú-CE. O concurso foi realizado entre os meses de maio a setembro do corrente ano, visando estimular nas escolas estaduais a implementação das ações do Programa de Educação Fiscal – PEF, bem como a prática da escrita e a preparação para o Enem 2023.

As redações enviadas para a Comissão Regional foram corrigidas seguindo as 5 competências estipuladas pelo Enem. Tema abordado em 2023: Programa de Educação Fiscal: os desafios à construção da cidadania no Brasil”.

Nessa edição tivemos os seguintes vencedores por modalidades:

Escolas do Campo e Indígenas – Aluna: Maria Aparecida de Abreu Oliveira e sua Professora Orientadora Maria Layane Xavier Carneiro, da EEM Francisco Araújo Barros.

Escolas Regulares – Aluna: Maria Graziella Martins e sua Professora Orientadora Diana Carolina Medeiros Rodriguez, da EEM Tomaz Pompeu de Sousa Brasil.

Escolas de Tempo Integral – Aluno: Abner Klinger Oliveira Santos e sua Professora Orientadora Égila Brena Ribeiro Alves, da EEMTI Vicente de Paulo da Costa.

Escolas Estaduais de Educação Profissional – Aluna: Lívia Brandão Silveira Muniz e sua Professora Orientadora Maria Josiane da Costa, da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa.

A Crede 3 realizou a X edição do Concurso Regional em 2023 com a parceria da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará – Sefaz, por meio do Programa de Educação Fiscal; com a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará – Auditece, uma das entidades responsáveis pela doação dos prêmios e com o Sindicato dos Fazendários do Ceará – Sintaf, instituição também doadora dos prêmios. Em tempo, na edição de 2023 foram produzidas 2.535 redações e realizadas em 80 turmas de 3ª séries oficinas de estudo da temática nas escolas.

Parabenizamos as escolas estaduais envolvidas no concurso, pela preparação dos alunos  com a redação para o Enem/2023, bem como pelo fortalecimento da implementação do Programa de Educação Fiscal.

Legenda: Cerimônia de premiação do X Concurso Regional de Redação do PEF,
na EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa. Outubro de 2023.

RESPONSÁVEL PELAS INFORMAÇÕES:

Erlane Muniz de Araújo Martins.

SUPERINTENDENTE/CREDE 3