CREDE 3 divulga resultado do X Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal

29 de setembro de 2023 - 16:37

No dia 29 de setembro de 2023 a CREDE 3 divulgou o resultado do X Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal. O concurso foi realizado durante os meses de maio a setembro do corrente ano, visando estimular nas escolas estaduais a implementação das ações do Programa de Educação Fiscal – PEF, bem como no público juvenil, a prática da escrita e a preparação para o Enem 2023. As redações enviadas para a Comissão Regional, composta por professores formados na área e servidores da CREDE 3, foram corrigidas seguindo as 5 competências estipuladas pelo Enem. O tema abordado foi: Programa de Educação Fiscal: os desafios à construção da cidadania no Brasil.

Como premiação os alunos vencedores e os professores que orientaram esse trabalho receberão smartphones e certificados. A doação dos prêmios ocorreu pela iniciativa do Sindicato dos Fazendários do Ceará – SINTAF e pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará – AUDITECE, instituições que apoiam essa ação pedagógica na regional.

A cerimônia de premiação do concurso está prevista para início de outubro de 2023.
Alunos(a) Vencedores(a) da edição de 2023, por modalidade:

-Escolas do Campo: Aparecida de Abreu Oliveira – EEM Francisco Araújo Barros.
-Escolas Regulares: Maria Graziella Martins – EEM Tomaz Pompeu de Sousa Brasil.
-Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral: Abner Klinger Oliveira Santos – EEMTI Vicente de Paulo da Costa.
-Escolas Profissionais: Lívia Brandão Silveira Muniz – EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa.

Legenda: Comissão Regional do Concurso de Educação Fiscal 2023.

Responsável pelas informações:

Erlane Muniz de Araújo Martins