Seduc abre seleção de projetos voltados à criação de Espaço Maker nas escolas

20 de junho de 2022 - 11:10

A Secretaria da Educação (Seduc) abre seleção de projetos voltados à criação de Espaço Maker em escolas regulares de tempo parcial da rede pública estadual de ensino. A criação desses espaços objetiva incentivar e apoiar ações em educação científica, de forma que estudantes e professores se envolvam no desenvolvimento de projetos e pesquisas no cotidiano escolar e na participação de eventos científicos e culturais, entendendo a prática da pesquisa como um princípio pedagógico e metodológico de troca e de produção de conhecimento.

Acesse o edital

As inscrições deverão ser realizadas no período de 20 de junho a 5 de agosto de 2022, exclusivamente via Internet, por meio do preenchimento de todos os campos do formulário de inscrição disponível no link: https://forms.gle/jzMRE1bbLifQQtRSA.

O Espaço Maker consiste em um ambiente aberto à criatividade, colaboração e sustentabilidade, no qual os estudantes são estimulados a concretizar seus projetos. Nele, é utilizada a abordagem STEAM e as metodologias ativas de aprendizagem. Estas abordagens propiciam que os estudantes atuem como protagonistas em seu aprendizado, resolvendo problemas com ações práticas e com base em seu contexto social, atuando de forma sustentável, possibilitando, assim, a interdisciplinaridade e/ou a transdisciplinaridade entre as áreas de conhecimento, o que favorece o desenvolvimento de competências e habilidades propostas no Novo Ensino Médio.