CREDE 3 realiza lançamento do IX Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal.

19 de maio de 2022 - 16:40

No dia 17 de maio de 2022 a CREDE 3 realizou o lançamento do IX Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal. Na ocasião da formação de professores do ensino médio – Foco na Aprendizagem, um dos pontos da pauta voltou-se para a leitura do edital e lançamento oficial do concurso. Todos os professores das 26 escolas estaduais participantes foram convidados a coordenar esta ação em suas escolas.

Como forma de apoio a Crede 3, através da Célula Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA, disponibilizará material de estudo preparatório as oficinas didáticas para estudo dos alunos. Esse concurso será realizado durante os meses de maio a setembro do corrente ano, visando estimular nas escolas estaduais a implementação das ações do Programa de Educação Fiscal – PEF, bem como no público juvenil, a prática da escrita e a preparação para o Enem 2022.

As redações enviadas para a Comissão Regional, composta por professores formados na área e servidores da CREDE 3, serão corrigidas seguindo as 5 competências estipuladas pelo Enem. O tema abordado será: Educação Fiscal: um caminho para o exercício da cidadania. Como premiação os alunos vencedores e os professores que orientarão esse trabalho receberão smartphones e certificados. A doação dos prêmios ocorrerá pela iniciativa do Sindicato dos Fazendários do Ceará – SINTAF, instituição que apoio essa ação pedagógica na regional. A Crede 3 fortalecerá o trabalho dos professores em relação a produção textual dos alunos para o Enem 2022, bem como o trabalho com a Educação Fiscal através da realização do concurso.

Para acessar o edital clique AQUI.