Concurso para professores: segundo período de solicitação de lotação online
24 de fevereiro de 2021 - 13:49
1.1. Segundo período de solicitação da lotação: para o convocado que não solicitou lotação no primeiro período ou solicitou inferior ao mínimo orientado para sua carga horária de trabalho semanal – Das 15h do dia 24/02/2021 às 15h do dia 26/02/2021.
1.2. Acesso do candidato convocado ao Sistema de Convocação para realizar habilitação da senha, cadastro de dados pessoais e funcionais para nomeação, posse e exercício até às 15h do dia 26/02/2021.
1.3. Inserção dos documentos obrigatórios para posse e exercício – até às 15h do dia 26/02/2021.
O sistema fechará no dia 26/02/2021 para realização dos procedimentos necessários a posse e ao exercício.
A Seduc não receberá e não analisará processo físico ou extemporâneo.
22.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Concurso professor: prorrogado prazo de solicitação de lotação online
Considerando a instabilidade do sistema de lotação ocorrida nesta quinta-feira (18/02/2021), a Secretaria da Educação (Seduc) prorrogou o prazo de lotação online, até 17 horas desta sexta-feira, dia 19.
19.12.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Seduc divulga orientações sobre a solicitação de lotação
A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) divulga o tutorial que orienta quanto à lotação no sistema de convocação online, por meio do endereço eletrônico (http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br)
INFORMATIVO Nº 010/2021-COGEP/SEDUC- 18.02.2021
18.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Concurso professor: carga horária semanal por município e prazos no Sistema de Convocação
2. Considerando a necessidade dos candidatos realizarem seu cadastro completo antes da lotação a SEDUC, ampliamos os prazos no cronograma:
2.1. Acesso do candidato convocado ao Sistema de Convocação para realizar o cadastro da senha – prorrogação do prazo até às 15h do dia 17/02/2021.
2.2. Realização pelo candidato convocado do cadastro de dados pessoais e funcionais para nomeação, posse e exercício – prorrogação do prazo até às 15h do dia 17/02/2021.
2.3. Abertura do Sistema para o Primeiro período de solicitação da lotação no período de 15h do dia 17/02/2021 às 15h do dia 19/02/2021.
2.4. Segundo período de solicitação da lotação pelo convocado que não conseguiu lotação no primeiro período – De 15h do dia 24/02/2021 às 15h do dia 26/02/2021
2.5. Inserção dos documentos obrigatórios para posse e exercício -até às 15h do dia 22/02/2021.
Os procedimentos para nomeação, lotação, posse e exercício, serão realizados pelo convocado, exclusivamente, no endereço eletrônico (http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br)
A SEDUC não receberá e não analisará processo físico ou extemporâneo.
16.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Concurso para professores: lançado novo cronograma de reagendamento para perícia
A Secretaria da Educação (Seduc)divulga o novo cronograma de reagendamento para a realização da perícia admissional dos convocados que não conseguiram realizar de acordo com o cronograma estipulado anteriormente.
16.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Concurso para professores: ampliados prazos para cadastro e reclassificação no sistema
A Secretaria da Educação (Seduc) informa que o sistema de Convocação (http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br) estará aberto para as seguintes ações:
1. Realização, pelo (a) candidato (a) convocado (a), do cadastro de dados pessoais e funcionais para nomeação, lotação, posse e exercício, até às 15 horas do dia 15/02/2021.
2. Solicitação de reclassificação pelo (a) convocado (a), até 15 horas do dia 15/02/2021. O (a) convocado (a) que solicitar reclassificação não necessita realizar perícia admissional.
12.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Seduc divulga orientações para convocados que não conseguiram realizar perícia admissional conforme agendamento
Acesse: INFORMATIVO N° 009/2021 – COGEP.SEDUC- Perícia Médica Convocados Professor SEDUC- dias 12 e 15/02/2021
12.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Concurso para professores: divulgadas informações complementares ao sistema de convocação
A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) divulga orientações complementares ao Sistema de Convocação do Concurso (convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br) que dispõe sobre o tutorial (parte 02) do Menu “Envio de Documentos”.
INFORMATIVO Nº 007/2021-COGEP/SEDUC- 09.02.2021
09.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Concurso para professores: aberto o sistema de convocação dos concursados
A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o tutorial de acesso ao sistema de convocação.
INFORMATIVO Nº 006/2021-COGEP-TUTORIAL DE ACESSO AO SISTEMA DE CONVOCAÇÃO -01.02.2021
02.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Prezado(a) professor(a),
Preparamos este ambiente com o intuito de tornar os procedimentos de convocação, nomeação, lotação, posse e exercício mais ágeis e autônomos, evitando deslocamentos e custos adicionais ao (à) educador(a) que inicia sua carreira como professor(a) efetivo(a) da rede pública estadual de ensino do Ceará.
Aqui, cada um(a) poderá, individualmente, realizar seu cadastro pessoal e funcional. Também será possível solicitar a lotação inicial e submeter à documentação obrigatória à posse e ao exercício. Além disso, o usuário poderá solicitar reclassificação, caso deseje.
Antes de iniciar as ações no ambiente, é importante fazer a leitura do tutorial para acesso ao Sistema e dos informativos contendo as orientações para o envio correto dos documentos, disponíveis no site da SEDUC.
Parabenizamos a cada um (a) pelo êxito no concurso e damos-lhes boas-vindas.
Eliana Estrela
Secretária da Educação do Estado do Ceará
Acesse aqui: http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br
Prezado(a) convocado(a), priorize o preenchimento das Abas “Cadastro” e “Dados Bancários” nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2021. A aba “Envio de Documentos” estará disponível às 15 horas do dia 3 de fevereiro de 2021 (quarta-feira) para anexar os documentos necessários à posse e ao exercício.
01.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Concurso para professores: divulgada corrigenda sobre procedimentos de envio de documentação
A Secretaria da Educação (Seduc) divulga corrigenda sobre os procedimentos de envio de documentação para nomeação e posse, de acordo com o edital de convocação nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18/01/2021.
01.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Concurso para professores: divulgadas orientações para cadastro e envio da documentação
A Secretaria da Educação (Seduc) divulga as orientações para cadastro e envio da documentação para posse e exercício no Sistema de Convocação on-line de acordo com o edital de convocação nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18/01/2021.
3. CRONOGRAMA DE CONVOCAÇÃO de acordo com o ítem 1.4.1 do Edital nº 001/2021
Todas as informações sobre a convocação serão respondidas, exclusivamente, através do e-mail: convocacaoconcurso@seduc.ce.gov.br
Para tanto, o solicitante deve informar no assunto do e-mail: objeto da solicitação.
E no corpo do e-mail: nome completo, CPF, disciplina de convocação e classificação.
A resposta será enviada ao e-mail do emissor. Não serão emitidas respostas de solicitações sem a devida identificação do postulante.
28.01.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Concurso para professores: divulgadas retificações das relações de convocados para perícia médica
A Secretaria da Educação (Seduc), de acordo como edital de convocação nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18/01/2021, divulga as retificações das relações nominais dos candidatos convocados para a Perícia Médica Admissional Oficial. As correções dizem respeito às disciplinas de biologia, geografia e história, no que concerne às vagas para concorrência pela ampla disputa. Em relação às vagas reservadas para pessoa com deficiência, a corrigenda é referente a todas as disciplinas.
1. EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2021, PUBLICADO NO DOE DE 18/01/2021-CONCURSO PROFESSOR SEDUC CE
Todas as informações sobre a convocação serão respondidas, exclusivamente, através do e-mail: convocacaoconcurso@seduc.ce.gov.br
Para tanto, o solicitante deve informar no assunto do e-mail: objeto da solicitação.
E no corpo do e-mail: nome completo, CPF, disciplina de convocação e classificação.
A resposta será enviada ao e-mail do emissor. Não serão emitidas respostas de solicitações sem a devida identificação do postulante.
20.01.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Concurso para professores: divulgada relação de convocados para a perícia médica
A Secretaria da Educação (Seduc) divulga a relação nominal dos candidatos aprovados no último concurso para professor da rede pública estadual convocados para a perícia médica. Também, relaciona os documentos necessários para a posse e o exercício no cargo de professor nível A.
Acesse:
Relação nominal dos candidatos convocados para a perícia médica
14.01.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc
Edital da 1ª convocação do Concurso para Professores será divulgado nesta sexta (15)
A Secretaria da Educação (Seduc) divulgará, nesta sexta-feira (15), o edital da primeira convocação do Concurso Público para provimento de cargos efetivos de professor. Ao todo, serão contempladas 1.250 vagas, divididas nas 13 disciplinas do Ensino Médio, perfazendo 50% do total de classificados por disciplina, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os profissionais atuarão nas escolas da rede pública estadual de todo o Ceará, de acordo com o edital de convocação.
Os procedimentos referentes à convocação, nomeação, posse e exercício serão realizados pelos candidatos convocados de forma on-line, através do sistema desenvolvido pela Seduc.
Na plataforma virtual, o candidato realizará seu cadastro pessoal e funcional, e também submeterá a documentação obrigatória à posse e ao exercício. Na sequência, solicitará à lotação inicial.
A relação nominal dos candidatos convocados para a Perícia Médica Admissional Oficial e o respectivo cronograma para comparecimento junto à Coordenadoria de Perícia Médica, serão divulgados no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br), nesta quinta-feira (14), a partir das 17 horas.
A posse e o exercício dos nomeados estão previstos para 2 de março de 2021.
A convocação dos profissionais aprovados no último concurso público para professor da rede estadual de ensino foi anunciada pelo governador Camilo Santana no último dia 29 de dezembro, em transmissão online. A ação é fruto do compromisso do Governo do Ceará com a mesa de negociação mantida entre a Seduc e o Sindicato Apeoc.
14.01.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc