Concurso para professores: segundo período de solicitação de lotação online

24 de fevereiro de 2021 - 13:49

1.1. Segundo período de solicitação da lotação: para o convocado que não solicitou lotação no primeiro período ou solicitou inferior ao mínimo orientado para sua carga horária de trabalho semanal – Das 15h do dia 24/02/2021 às 15h do dia 26/02/2021.

1.2. Acesso do candidato convocado ao Sistema de Convocação para realizar habilitação da senha, cadastro de dados pessoais e funcionais para nomeação, posse e exercício até às 15h do dia 26/02/2021.

1.3. Inserção dos documentos obrigatórios para posse e exercício – até às 15h do dia 26/02/2021.

O sistema fechará no dia 26/02/2021 para realização dos procedimentos necessários a posse e ao exercício.

A Seduc não receberá e não analisará processo físico ou extemporâneo.

22.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso professor: prorrogado prazo de solicitação de lotação online

Considerando a instabilidade do sistema de lotação ocorrida nesta quinta-feira (18/02/2021), a Secretaria da Educação (Seduc) prorrogou o prazo de lotação online, até 17 horas desta sexta-feira, dia 19.

19.12.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc


Seduc divulga orientações sobre a solicitação de lotação

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) divulga o tutorial que orienta quanto à lotação no sistema de convocação online, por meio do endereço eletrônico (http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br)

INFORMATIVO Nº 010/2021-COGEP/SEDUC- 18.02.2021

18.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso professor: carga horária semanal por município e prazos no Sistema de Convocação

1. Carga horária disponível para solicitação de lotação por município das disciplinas relacionadas no Anexo I do edital nº 001/2021.

2. Considerando a necessidade dos candidatos realizarem seu cadastro completo antes da lotação a SEDUC, ampliamos os prazos no cronograma:

2.1. Acesso do candidato convocado ao Sistema de Convocação para realizar o cadastro da senha – prorrogação do prazo até às 15h do dia 17/02/2021.

2.2. Realização pelo candidato convocado do cadastro de dados pessoais e funcionais para nomeação, posse e exercício – prorrogação do prazo até às 15h do dia 17/02/2021.

2.3. Abertura do Sistema para o Primeiro período de solicitação da lotação no período de 15h do dia 17/02/2021 às 15h do dia 19/02/2021.

2.4. Segundo período de solicitação da lotação pelo convocado que não conseguiu lotação no primeiro período – De 15h do dia 24/02/2021 às 15h do dia 26/02/2021

2.5. Inserção dos documentos obrigatórios para posse e exercício -até às 15h do dia 22/02/2021.

Os procedimentos para nomeação, lotação, posse e exercício, serão realizados pelo convocado, exclusivamente, no endereço eletrônico (http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br)

A SEDUC não receberá e não analisará processo físico ou extemporâneo.

16.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: lançado novo cronograma de reagendamento para perícia

A Secretaria da Educação (Seduc)divulga o novo cronograma de reagendamento para a realização da perícia admissional dos convocados que não conseguiram realizar de acordo com o cronograma estipulado anteriormente.

Acesse:
CRONOGRAMA E RELAÇÃO NOMINAL DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL QUE NÃO REALIZARAM NO PERÍODO ANTERIOR

16.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: ampliados prazos para cadastro e reclassificação no sistema

A Secretaria da Educação (Seduc) informa que o sistema de Convocação (http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br) estará aberto para as seguintes ações:

1. Realização, pelo (a) candidato (a) convocado (a), do cadastro de dados pessoais e funcionais para nomeação, lotação, posse e exercício, até às 15 horas do dia 15/02/2021.

2. Solicitação de reclassificação pelo (a) convocado (a), até 15 horas do dia 15/02/2021. O (a) convocado (a) que solicitar reclassificação não necessita realizar perícia admissional.

12.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Seduc divulga orientações para convocados que não conseguiram realizar perícia admissional conforme agendamento

Acesse: INFORMATIVO N° 009/2021 – COGEP.SEDUC- Perícia Médica Convocados Professor SEDUC- dias 12 e 15/02/2021

12.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: divulgadas informações complementares ao sistema de convocação

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) divulga orientações complementares ao Sistema de Convocação do Concurso (convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br) que dispõe sobre o tutorial (parte 02) do Menu “Envio de Documentos”.

INFORMATIVO Nº 007/2021-COGEP/SEDUC- 09.02.2021

09.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: aberto o sistema de convocação dos concursados

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o tutorial de acesso ao sistema de convocação.

INFORMATIVO Nº 006/2021-COGEP-TUTORIAL DE ACESSO AO SISTEMA DE CONVOCAÇÃO -01.02.2021

02.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Prezado(a) professor(a),

Preparamos este ambiente com o intuito de tornar os procedimentos de convocação, nomeação, lotação, posse e exercício mais ágeis e autônomos, evitando deslocamentos e custos adicionais ao (à) educador(a) que inicia sua carreira como professor(a) efetivo(a) da rede pública estadual de ensino do Ceará.

Aqui, cada um(a) poderá, individualmente, realizar seu cadastro pessoal e funcional. Também será possível solicitar a lotação inicial e submeter à documentação obrigatória à posse e ao exercício. Além disso, o usuário poderá solicitar reclassificação, caso deseje.

Antes de iniciar as ações no ambiente, é importante fazer a leitura do tutorial para acesso ao Sistema e dos informativos contendo as orientações para o envio correto dos documentos, disponíveis no site da SEDUC.

Parabenizamos a cada um (a) pelo êxito no concurso e damos-lhes boas-vindas.

Eliana Estrela

Secretária da Educação do Estado do Ceará

Acesse aqui: http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br

Prezado(a) convocado(a), priorize o preenchimento das Abas “Cadastro” e “Dados Bancários” nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2021. A aba “Envio de Documentos” estará disponível às 15 horas do dia 3 de fevereiro de 2021 (quarta-feira) para anexar os documentos necessários à posse e ao exercício.

01.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: divulgada corrigenda sobre procedimentos de envio de documentação

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga corrigenda sobre os procedimentos de envio de documentação para nomeação e posse, de acordo com o edital de convocação nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18/01/2021.

1. INFORMATIVO Nº 005/2021-COGEP-CORRIGENDA DO SUBITEM 1.14 CONTIDO NO ITEM 4.2 DO INFORMATIVO 002/2021-COGEP

01.02.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: divulgadas orientações para cadastro e envio da documentação

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga as orientações para cadastro e envio da documentação para posse e exercício no Sistema de Convocação on-line de acordo com o edital de convocação nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18/01/2021.

1. INFORMATIVO Nº 002/2021-COGEP/SEDUC – procedimentos para o envio da documentação para posse no sistema on-line de convocação

2. INFORMATIVO Nº 003/2021-COGEP/SEDUC – passo a passo” para emissão da certidão de acúmulo de cargo/função/emprego público/(âmbito Federal, Estadual e Municipal) no site da Seplag/Ce

3. CRONOGRAMA DE CONVOCAÇÃO de acordo com o ítem 1.4.1 do Edital nº 001/2021

Todas as informações sobre a convocação serão respondidas, exclusivamente, através do e-mail: convocacaoconcurso@seduc.ce.gov.br

Para tanto, o solicitante deve informar no assunto do e-mail: objeto da solicitação.

E no corpo do e-mail: nome completo, CPF, disciplina de convocação e classificação.

A resposta será enviada ao e-mail do emissor. Não serão emitidas respostas de solicitações sem a devida identificação do postulante.

28.01.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: divulgadas retificações das relações de convocados para perícia médica

A Secretaria da Educação (Seduc), de acordo como edital de convocação nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 18/01/2021, divulga as retificações das relações nominais dos candidatos convocados para a Perícia Médica Admissional Oficial. As correções dizem respeito às disciplinas de biologia, geografia e história, no que concerne às vagas para concorrência pela ampla disputa. Em relação às vagas reservadas para pessoa com deficiência, a corrigenda é referente a todas as disciplinas.

1. EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2021, PUBLICADO NO DOE DE 18/01/2021-CONCURSO PROFESSOR SEDUC CE

2. RETIFICAÇÃO DA RELAÇÃO NOMINAL DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL OFICIAL NAS DISCIPLINAS DE BIOLOGIA, GEOGRAFIA E HISTÓRIA VAGAS PARA CONCORRÊNCIA PELA AMPLA DISPUTA, DE ACORDO COM O EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2021, PUBLICADO NO DOE DE 18/01/2021.

3. RETIFICAÇÃO DA RELAÇÃO NOMINAL DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A PERÍCIA MÉDICA ADMISSIONAL OFICIAL EM TODAS AS DISCIPLINAS VAGAS RESERVADAS PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, DE ACORDO COM O EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2021, PUBLICADO NO DOE DE 18/01/2021.

Todas as informações sobre a convocação serão respondidas, exclusivamente, através do e-mail: convocacaoconcurso@seduc.ce.gov.br

Para tanto, o solicitante deve informar no assunto do e-mail: objeto da solicitação.

E no corpo do e-mail: nome completo, CPF, disciplina de convocação e classificação.

A resposta será enviada ao e-mail do emissor. Não serão emitidas respostas de solicitações sem a devida identificação do postulante.

20.01.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Concurso para professores: divulgada relação de convocados para a perícia médica

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga a relação nominal dos candidatos aprovados no último concurso para professor da rede pública estadual convocados para a perícia médica. Também, relaciona os documentos necessários para a posse e o exercício no cargo de professor nível A.

Acesse:

Relação nominal dos candidatos convocados para a perícia médica

Informativo nº 001/2021 – relação dos documentos necessários para posse e exercício no cargo de professor nível A

14.01.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc


Edital da 1ª convocação do Concurso para Professores será divulgado nesta sexta (15)

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgará, nesta sexta-feira (15), o edital da primeira convocação do Concurso Público para provimento de cargos efetivos de professor. Ao todo, serão contempladas 1.250 vagas, divididas nas 13 disciplinas do Ensino Médio, perfazendo 50% do total de classificados por disciplina, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os profissionais atuarão nas escolas da rede pública estadual de todo o Ceará, de acordo com o edital de convocação.

Os procedimentos referentes à convocação, nomeação, posse e exercício serão realizados pelos candidatos convocados de forma on-line, através do sistema desenvolvido pela Seduc.

Na plataforma virtual, o candidato realizará seu cadastro pessoal e funcional, e também submeterá a documentação obrigatória à posse e ao exercício. Na sequência, solicitará à lotação inicial.

A relação nominal dos candidatos convocados para a Perícia Médica Admissional Oficial e o respectivo cronograma para comparecimento junto à Coordenadoria de Perícia Médica, serão divulgados no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br), nesta quinta-feira (14), a partir das 17 horas.

A posse e o exercício dos nomeados estão previstos para 2 de março de 2021.

A convocação dos profissionais aprovados no último concurso público para professor da rede estadual de ensino foi anunciada pelo governador Camilo Santana no último dia 29 de dezembro, em transmissão online. A ação é fruto do compromisso do Governo do Ceará com a mesa de negociação mantida entre a Seduc e o Sindicato Apeoc.

14.01.2021

Assessoria de Comunicação da Seduc