CREDE 3 realiza cerimônia de premiação do V Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal

14 de dezembro de 2018 - 17:39

No dia 12 de dezembro de 2018 a CREDE 3 realizou a cerimônia de premiação do V Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal na EEM Carminha Vasconcelos (Marco) e EEEP Júlio França (Bela Cruz) para entrega de Certificados e prêmios aos alunos vencedores e professores orientadores.

O concurso foi realizado durante os meses de setembro e outubro do corrente ano,visando estimular nas escolas estaduais a implementação das ações do Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF, bem como no público juvenil, a prática da escrita e a preparação para o Enem 2018. As redações enviadas para a Comissão Regional, composta por professores formados na área e servidores da CREDE 3, foram corrigidas seguindo as 5 competências estipuladas pelo Enem. Os dois temas abordados foram: Setembro 2018 – Educação Fiscal: um caminho para o exercício da Cidadania e Outubro 2018 – Até que ponto pequenos atos, como assinar a lista de presença para o colega que faltou ou colar em avaliações, devem ser considerados corruptos e corruptíveis? Há um limite entre o que é considerado tradicionalmente como corrupção – por exemplo aquela praticada por políticos – e o famoso “jeitinho brasileiro”?.

Tivemos como vencedores: 1º lugar setembro- 3ª série: Raimundo Malaquias do Nascimento – EEEP Júlio França. 1º lugar setembro- 3ª série: Emanuel Dêvid Paulino Félix – EEM Carminha Vasconcelos. 1º lugar outubro- 3ª série: Francisco Jonas Morais Freitas – EEEP Júlio França. Os alunos vencedores receberam Certificado e smartphone. Também foram premiados com um tablet e Certificado os professores orientadores Maria Adriana Vasconcelos e Raimundo Wilson Sousa.

A Crede 3 realizou o Concurso Regional 2018 em parceria com a Célula de Educação Fiscal do Ceará e com o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Grupo TAF do Ceará.

Parabenizamos todas as escolas estaduais envolvidas nesse processo, promovendo a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania.

 

 

Responsável pelas informações:

Erlane Muniz de Araújo Martins – ARTICULADORA REGIONAL

Contato: erlane@crede03.seduc.ce.gov.br

No dia 12 de dezembro de 2018 a CREDE 3 realizou a cerimônia de premiação do V Concurso Regional de Redação do Programa de Educação Fiscal na EEM Carminha Vasconcelos (Marco) e EEEP Júlio França (Bela Cruz) para entrega de Certificados e prêmios aos alunos vencedores e professores orientadores.

O concurso foi realizado durante os meses de setembro e outubro do corrente ano,visando estimular nas escolas estaduais a implementação das ações do Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF, bem como no público juvenil, a prática da escrita e a preparação para o Enem 2018. As redações enviadas para a Comissão Regional, composta por professores formados na área e servidores da CREDE 3, foram corrigidas seguindo as 5 competências estipuladas pelo Enem. Os dois temas abordados foram: Setembro 2018 – Educação Fiscal: um caminho para o exercício da Cidadania e Outubro 2018 – Até que ponto pequenos atos, como assinar a lista de presença para o colega que faltou ou colar em avaliações, devem ser considerados corruptos e corruptíveis? Há um limite entre o que é considerado tradicionalmente como corrupção – por exemplo aquela praticada por políticos – e o famoso “jeitinho brasileiro”?.

Tivemos como vencedores: 1º lugar setembro- 3ª série: Raimundo Malaquias do Nascimento – EEEP Júlio França. 1º lugar setembro- 3ª série: Emanuel Dêvid Paulino Félix – EEM Carminha Vasconcelos. 1º lugar outubro- 3ª série: Francisco Jonas Morais Freitas – EEEP Júlio França. Os alunos vencedores receberam Certificado e smartphone. Também foram premiados com um tablet e Certificado os professores orientadores Maria Adriana Vasconcelos e Raimundo Wilson Sousa.

A Crede 3 realizou o Concurso Regional 2018 em parceria com a Célula de Educação Fiscal do Ceará e com o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Grupo TAF do Ceará.

Parabenizamos todas as escolas estaduais envolvidas nesse processo, promovendo a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania.

 

 

 

Responsável pelas informações:

 

Erlane Muniz de Araújo Martins

ARTICULADORA REGIONAL