EEEP Marta Giffoni participa da Feira do Conhecimento do Ceará
27 de outubro de 2017 - 18:51
(Da esquerda para direita Lucas, Layane, Prof Diego, Secretario Inácio Arruda, João Pedro, Cíntia, Iury, Mateus e Prof Pedro Deles)
A EEEP Marta Giffoni de Acaráu com o apoio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 03, participa do programa Corredores Digitais Feira do Conhecimento do Ceará, com os projetos Freedom, LabX e Smeezer. O evento começa com o BootCamp, ou seja, programa de ensino imersivo, durante os dias 26, 27 e 28 de outubro no Centro de Eventos em Fortaleza, para trabalhar o desenvolvimento de competências empreendedoras e potencializar o comportamento dos times para o negócio e desenhar o modelo de negócio das startups selecionadas.
Lucas e Mateus, alunos a frente do projeto, esclarece que “o projeto Freedom é um óculos sensorial para deficientes visuais, que emite uma vibração através de um aparelho celular, avisando ao usuário que a sua frente há um objeto, não permitindo que o mesmo colida”. Para o professor Diego Tárcio, com a inciativa dos Corredores Digitais, temos a oportunidade com nossa equipe transformar nossa startup em um produto atrativo para investimento de capital com potencial inovador com oportunidade de tirar a startup do papel para torná-la uma realidade comercial.
O LabX é um jogo que visa aumentar as habilidades dos alunos nas várias áreas da Física do Ensino Médio de forma lúdica e divertida, resume o Professor Pedro Deles.
O Smeezer é uma smart geladeira inteligente que tem por objetivo controlar e diminuir o desperdício de vacinas nas unidades básicas de saúde. Para o Aluno Iuri aluno do Curso de Redes de Computadores e integrante do projeto Smeezer, participar desse evento potencializa a nossa forma de fazer negócio, aumentando o nosso networking e habilitando nossos projetos para receber investimento do setor privado.
Segundo Antonio Nascimento, diretor da EEEP Marta Giffoni, “Este é um momento importante para escola pois nossos alunos tem a oportunidade, através da Startup, de colocar em prática de forma escalável projetos de impactos sociais e consegue resolver problemas do cotidiano. É a escola produzindo conhecimento para além da sala de aula”.
Esta é a primeira das três fases do programa que deve terminar em abril de 2018. O Corredores Digitais promove a aceleração de ideias ou projetos em modelos de negócios inovadores, competitivos e socialmente responsáveis.
SAIBA MAIS:
A Feira do Conhecimento será realizada de 26 a 29 de outubro, é o maior evento de Ciência e Tecnologia do Ceará, com 100 expositores, e são esperados mais de 10 mil visitantes nos quatro dias de evento.
É realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante seis meses, apoia e fornece o suporte necessário para alavancar os projetos através de capacitação, mentoria, ferramentas e infraestrutura.
Responsável pelas informações: Francisco Antonio Nascimento Diretor Escolar EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa Email:martagiffoni@escola.ce.gov.br