Curso em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis
26 de janeiro de 2017 - 15:02
Durante os dias 17 a 19 de janeiro a CREDE 03 participou, em Fortaleza no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, de curso em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis. A Formação, iniciativa da SECADI/UFC/CED/SEDUC-CE, contou com a participação de representantes das 20 CREDE’s e SEFOR que receberam treinamento para atuar como multiplicadores em suas regiões.
Os Tutores que participaram da Formação repassarão o curso para 30 professores que serão selecionados entre as escolas estaduais. Os tutores utilizarão o Ambiente Virtual de Aprendizagem, SOLAR – UFC, para repassarem o curso, através do Sistema de Educação a Distância (EaD).
O curso tem como objetivo desenvolver nas escolas uma cultura de Sustentabilidade, conceito que não se restringe unicamente à questão ambiental. Abrange também as dimensões social, econômica, cultural e espiritual, como também promover a consciência de que Escola sustentável é também uma escola inclusiva, que respeita os direitos humanos, que valoriza a diversidade e a qualidade de vida.
Responsável pelas Informações:
Pedro Medeiros Fernandes – Formador Ambiental – NTE
Contato: pedro.medeiros@crede03.seduc.ce.gov