CREDE 3 realiza II Encontro com Professores Regentes dos Laboratórios de Informática Educativa (LIE)

6 de setembro de 2016 - 09:17

Realizou-se no dia 2 de Setembro de 2016 o II Encontro com Professores Regentes dos dos professores dos Laboratórios de Informática Educativa (LIE) das Escolas Estaduais da região da CREDE 3, de Acaraú com o objetivo principal de avaliar as ações ocorridas no 1º semestre letivo do corrente ano.

Dentre o assuntos abordados no encontro, destacamos:

Conversa da Coordenadora da CREDE e do Orinetador da CEDEA com os professores para alinhamento das ações neste 2º semestre;
Cursos de TIC’s (Introdução à Informática e Ferramentas de Escritório) – para as escolas que optaram por estes cursos:
Compilação das respostas do relatório do Junho sobre o andamentos do curso (professores e alunos);
– Dados atuais de monitoramento dos cursos nas escolas (com ênfase nos conteúdos ministrados, metodologias adotadas e frequência dos alunos aos cursos);
– Lotação dos LIEs que ainda estão sem professores regentes;
– Relatório atualizado (por escola) sobre a situação atual dos cursos – Pesquisa com os professores dos LIEs sobre o Curso até o presente momento.
– Cursos de Formação Continuada para Professores e/ou Comunidade Escolar (situação);
– Alinhamento das ações para este semestre letivo.
Apresentação de slides sobre as principais ações desenvolvidas no 1º semestre de 2016 e perspectivas para o 2º semestre (Escolas Profissionais);
Orientações sobre as plataformas aluno e professor online (com ênfase no uso do aplicativo para celular);
Orientações específicas sobre a plataforma Hora do ENEM;
Orientações sobre as correções das redações nas escolas (apoio);
Apresentação da Plataforma: Escola Digital (trabalho em grupo);
Avaliação geral do encontro.

Participaram do encontro todos os professores regentes dos LIEs, a Coordenadora da CREDE 3, Prof. Elvira Veras, o Orientador da CEDEA, Francisco José da Costa (Chiquinho) e a Articuladora da Gestão da CREDE, Erlane Muniz. O momento foi coordenadado pelo Prof. Multiplicador do NTE, Roberto Marquedonen.

Responsável pelas Informações:

Roberto Marquedonen