Crede 3 realiza encontro presencial do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal/2016

6 de setembro de 2016 - 08:42

No dia 01/09/16, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação/Crede 3, através da Célula Regional de Desenvolvimento da Escola-CEDEA, realizou o momento presencial do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal 2016, coordenado pela Articuladora de Gestão e Tutora Erlane Muniz de Araújo Martins. A formação contou com a presença de 39 cursistas representando 23 escolas estaduais sob abrangência da CREDE 3. A pauta do encontro ocorreu com as seguintes ações: acolhida texto Não nascemos prontos!(Mário Sérgio Cortela); palavra da Coordenadora da Crede 3 Profª Elvira Veras; projeção do vídeo Tributos que história é essa?; palavra da tutora Erlane Muniz Martins com orientações iniciais e apresentação do Programa Nacional de Educação Fiscal e do trabalho da Crede 3; orientações gerais de navegação da plataforma – informes sobre regimento do curso; apresentação do modelo de projeto e plano de ação e definição dos grupos. O encontro foi concluído com uma avaliação realizada pelos cursistas, os quais relataram o desejo de implementar ações de educação fiscal nas Escolas Estaduais, bem como o de concluir o curso de Disseminadores com sucesso. O Programa Nacional de Educação Fiscal visa promover e institucionalizar a educação fiscal para o pleno exercício da cidadania.

Responsável pelas Informações:

Erlane Muniz Martins.
ARTICULADORA DE GESTÃO/ARTICULADORA REGIONAL DO PRONATEC
“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito”.
(88)9 9616.9000 (Tim)/ (88) 9 9421.8168 (Claro)