CREDE de Acaraú realiza Seminário de implementação do Projeto: CREDE 3 – Parceria das Escolas que Aprendem e Ensinam

25 de agosto de 2016 - 15:45

Com o objetivo de apresentar às escolas envolvidas no Projeto os passos de sua implantação na escola e orientar como elaborar o plano de intervenção, a CREDE 3 realizou um encontro nessa terça-feira, dia 23 de agosto com gestores e técnicos das Secretarias de Educação dos municípios que compõem a regional.

A Coordenadora da CREDE, profª Elvira Veras, iniciou o evento apresentando o Projeto e fazendo as reflexões sobre a finalidade da escola que é de aprender e ensinar a todos os alunos.
Em seguida, a Orientadora da CECOM, profª Vera Vasconcelos realizou um estudo sobre o tema Escola – lugar de aprendizagem de todos. Os gestores consideram o estudo como uma oportunidade para avaliarem os resultados da escola e refletirem sobre atitudes e comportamentos.

Participaram do referido Seminário, os gestores das escolas selecionadas e técnicos das SMEs dos Municípios de:
Acaraú – EEIF João Jaime Ferreira Gomes Filho;
Bela Cruz – EEF Miguel Abílio da Costa;
Cruz – EEF Manoel Antônio da Silveira;
Itarema -EMEF Antenor Romero;
Jijoca de Jericoacoara – EMEF Dona Joaquina Teixeira;
Marco -EEF Frutuoso Marques de Feiras;
Morrinhos -EMEFI Manoel Francisco da Silva.

Para participar do Projeto é necessário que as escola atendam os seguintes critérios:
1. Apresentar, no mínimo, 100 (cem) alunos na matrícula de 2016.
2. Apresentar a menor proficiência no SPAECE-ALFA dentre as escolas do município.
3. Não estar no nível adequado em Língua Portuguesa e/ou em Matemática no 5º ano na avaliação do SPAECE.
4. Estar no nível muito crítico ou crítico em Língua Portuguesa e Matemática no 9º ano na avaliação do SPAECE.

Ao final do encontro, Os gestores consideraram que o Projeto contribuirá para a melhoria das práticas de gestão e liderança pedagógica dos diretores e nas práticas de gestão de sala de aula.

 

Responsável pelas Informações:

Elvira Veras

Coordenadora da CREDE 3/Acaraú