Crede 3 realiza II Simpósio de Ciências Humanas do Médio e Baixo Acaraú

23 de agosto de 2016 - 13:20

No último dia 19 de agosto a Célula Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem-Cedea/ Crede 3 realizou o II Simpósio de Ciências Humanas do Médio e Baixo Acaraú. Tivemos a participação de 65 convidados entre professores, alunos, técnicos e educadores das Credes 4(Camocim) e 6(Sobral). O momento foi coordenado pela Articuladora de Gestão Erlane Muniz Martins e Coordenadora Regional do PPDT Socorro Brandão Everton, tendo como objetivo principal propor subsídios pedagógicos, aos professores e técnicos das Credes, referentes à cultura afro-brasileira e africana no sentido de reintegrar educadores e educandos nos valores étnicos e sociais da ancestralidade nacional.

O Simpósio seguiu a seguinte pauta: 1.Acolhida palavra do Orientador da Cedea; 2.Dinâmica Ver, tocar e sentir; 3.Projeto Erês(palestrante Patrícia Pereira Matos); 4.Vídeo: apresentação da Caravana da Cultura Afro-brasileira: construindo valores e identidades; 5. Oficina Saberes e Sabores Afro-brasileiros.
Ao final da formação os professores realizaram uma avaliação do encontro e destacaram como pontos fortes: o domínio de conteúdo e a motivação do grupo pelas palestrantes, a abrangência do conteúdo ministrado e a atuação da coordenação(Cedea). Além do destaque aos relatos dos alunos que participaram no desenvolvimento das atividades de disseminação da lei 10.639 nas escolas.

Responsável pelas Informações:

Erlane Muniz Martins.
ARTICULADORA DE GESTÃO/ARTICULADORA REGIONAL DO PRONATEC
“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito”.
(88)996169000(Tim)/ (88)994218168 (Claro)