CREDE 3 realiza Fórum Regional de Secretários de Educação

19 de agosto de 2016 - 11:11

No dia 17 de agosto, a CREDE 3, através da Célula de Cooperação com os Municípios, realizou o Fórum Regional de Secretários de Educação. Participaram do encontro os Secretários e Gerentes do MAIS PAIC dos municípios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.

O objetivo do Fórum foi instrumentalizar os gestores da política educacional da região, através da análise de resultados e ferramentas eficazes que possam contribuir para a tomada de decisões e melhoria da educação.

A Coordenadora da CREDE, Profª Elvira Veras, acolheu os participantes do encontro parabenizando-os pelo dia dos pais e ressaltando a importância da responsabilização de todos pelos resultados apresentados em cada município.

O Fórum apresentou a seguinte pauta:
– Apresentação do resultado da Avaliação de Satisfação dos Serviços realizados pela CREDE 3/CECOM;
– Apresentação e Análise dos Resultado Oficial do SPAECE 2015;
– Devolutiva da pesquisa ‘Audiência de Leitura’ realizada nos municípios;
– Apresentação da Proposta reestruturada do Projeto: CREDE 3 – PARCEIRA DAS ESCOLAS QUE APRENDEM E ENSINAM (ANO II );
– Socialização da Experiência do Município de Morrinhos;
– Orientação do trabalho com o Documentário “O Começo da Vida” Por que nas Escolas?;
– Memorial de Gestão (CONVIVA);

As discussões foram relevantes, visto que chamaram a atenção para a necessidade de realizar um planejamento de intervenção e apoiar a gestão da aprendizagem nas escolas que mais concentram alunos com baixo desempenho.

Os Secretários de Educação consideraram o encontro como uma oportunidade para fortalecer e reavaliar as ações desenvolvidas nos municípios.

Responsável pelas Informações:

Vera Vasconcelos (Orientadora da CECOM)

CREDE 3 – Acaraú