Crede 3 realiza Encontro de Coordenadores Escolares com foco no fortalecimento do trabalho de preparação para o Enem/2016.

8 de agosto de 2016 - 16:32

No último dia 08 de agosto a Célula Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem-Cedea/ Crede 3 realizou uma formação para Coordenadores Escolares, Professores Coordenadores de Estudo e Professores do Centro de Multimeios . O momento foi coordenado pelo Orientador da Cedea Francisco José da Costa e pela Articuladora de Gestão Erlane Muniz Martins tendo como objetivo principal propor subsídios pedagógicos aos coordenadores escolares no fortalecimento do trabalho de preparação para o Enem/2016.

A formação seguiu a seguinte pauta: 1.Acolhida com a Superintendência Escolar; 2.Apresentação do III Edital do Concurso Regional de Redação do PNEF/2016; 3.PPDT Conselhos de Turma 2º bimestre; 4.Experiência exitosa da EEEP Júlio França com laboratório de redação; 5.Trabalho com as competências para o Enem.
Ao final da formação os professores realizaram uma avaliação do encontro e destacaram como pontos fortes: a oficina sobre produção textual/Enem 2016; a experiência com o laboratório de Redação da EEEP Júlio França e o momento de estudo aliado à prática.

Responsável pelas Informações:

Erlane Muniz Martins.