CECOM/ CREDE 3 discute Gestão Escolar com os municípios

22 de junho de 2016 - 15:33

A CREDE 3, através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM, realizou mais uma etapa da Formação para Gestores Escolares voltada para os municípios. Participaram do evento formativo técnicos das Secretarias Municipais de Educação de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.

O objetivo da Formação foi desenvolver uma abordagem que aponte para a busca de soluções para os desafios que se apresentam ao Gestor Escolar na construção de uma escola com melhores práticas em benefício do aprendizado dos alunos.

O trabalho foi pautado nas discursões das seguintes temáticas:
* Dimensões Essenciais que conduzem a melhores resultados para os alunos;
* O que faz um bom diretor para melhorar o desempenho dos alunos ?
* Características de Gestores Notáveis e por uma Gestão Escolar Notável.

A Formação foi avaliada positivamente pelos participantes ressaltando que a mesma proporcionou excelente reflexão sobre a prática do gestor escola,tendo como foco, a aprendizagem de todos os alunos.

Responsável pelas Informações:

Vera Vasconcelos – Orientadora CECOM/CREDE 3