CREDE 3 realiza discussão coletiva sobre Ensino Médio Intercultural Tremembé – EMIT

17 de junho de 2016 - 16:54

A CREDE 3/ Acaraú realizou nessa quinta feira, dia 16 de junho 2016, um momento de discussão coletiva acerca da proposta de Ensino Médio Diferenciado implantado pela EIT Maria Venância localizada no município de Itarema. O encontro ocorreu na própria escola e contou com a participação da Coordenadora da CREDE 3, orientador da CEDEA, superintendentes, professores, estudantes, lideranças e gestores da escola. A ação visou um processo de reflexão sobre a metodologia, processo de avaliação e sistematização da proposta de Ensino Médio Intercultural Tremembé(EMIT) no PPP da escola. O momento iniciou com uma exposição dos estudantes sobre o curso, suas dificuldades e aspectos positivos da metodologia com destaque para a flexibilidade e os grupos de pesquisa na comunidade. Durante as discussões foi enfatizado pela coordenadora da CREDE 3 a necessidade de haver um alinhamento e melhor descrição dos procedimentos metodológicos da proposta para que a mesma seja submetida a aprovação pelo conselho de educação e seu formato integrado ao SIGE escola. Ao final das discussões foi formada uma comissão com membros da CREDE e comunidade escolar para estudar a reestruturação da proposta do EMIT no PPP, tornando-a mais acessível ao reconhecimento pelo Conselho de Educação e adequada a sua oferta no SIGE Escola.

Responsável pelas Informações:

Elvira Veras