CREDE 3 realiza Seminários de Análise dos Resultados do SPAECE nos Municípios

17 de maio de 2016 - 09:22

No período de 19 de abril a 12 de maio, a CREDE 3, através da Célula de Cooperação com os Municípios realizou Seminários de Análise Pedagógica dos Resultados Preliminares do SPAECE 2015, nos Municípios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.

O objetivo do referido Seminário foi sensibilizar Secretários Municipais, técnicos das SMEs e Gestores Escolares sobre garantia do direito de aprendizagem dos estudantes, visando à equidade educacional.

O trabalho foi pautado na apresentação da série histórica de 2012 a 2014, resultados preliminares de 2015 e nos seguintes questionamentos: como utilizar as Avaliações Externas para melhoraria da aprendizagem? O que desejamos para as crianças e jovens do nosso Município? Como melhorar a qualidade da educação do Município? Como garantir o direito de aprender? Qual nosso maior desafio?

As discussões foram conduzidas pela Professora Elvira Veras, Coordenadora da CREDE, que chamou atenção para necessidade de qualificar o processo de Planejamento, Formação, Acompanhamento e Avaliação da rede e desenvolver estratégias para o enfrentamento dos problemas que afetam o desempenho dos educandos.

Os Secretários de Educação destacaram o momento de estudo como proveitoso, esclarecedor e provocador de novos redirecionamentos.

Responsável pelas Informações:

Vera Vasconcelos – Orientadora da CECOM