CREDE 3 realiza o I Fórum de Secretários Municipais de Educação – 2016

31 de março de 2016 - 17:50

A CREDE 3 realizou nessa última semana de março, o I Fórum Regional de Secretários Municipais de Educação com o objetivo de discutir temas relevantes para o desenvolvimento das ações educacionais referentes ao ano de  2016.
O encontro contou com a participação dos Secretários Municipais de Educação e Gerentes do PAIC dos sete municípios de abrangência desta Regional: Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.
As principais temáticas discutidas foram:
O Programa de Ações Articuladas (PAR),  a apresentação do diagnóstico do 1º ano do ensino médio referente a 2016, a atual sistemática do Transporte Escolar, o compromisso com as prestações de conta do Prêmio Escola Dez, a Brigada e ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a apresentação da Plataforma do Sistema de Dados para pesquisa de indicadores disponibilizada pela SEDUC, informes importantes sobre o Eixo do Ensino Fundamental II e Educação Integral,  a adesão ao Projeto Professor Diretor de Turma, a agenda dos Jogos Escolares 2016 proposta pela Secretaria de Esporte (SESPORTE) e a Apresentação da Agenda de Ações da CECOM para o corrente ano.

O encontro foi bastante proveitoso, uma vez que a participação dos convidados fortaleceu ainda mais o compromisso com o fazer educacional na região.

Responsável Pela Informar

Elvira Veras