CREDE 3 divulga resultado da seleção dos trabalhos dos Professores Alfabetizadores para o Seminário Estadual PNAIC/PAIC

16 de março de 2016 - 11:44

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e o Programa de Alfabetização na Idade Certa (MAIS PAIC) constituem um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Na região da CREDE 3, concorreram ao edital de seleção para participar do Seminário Estadual PNAIC – PAIC, os municípios de Acaraú, Cruz, Itarema , Marco e as escolas da rede estadual da Área Indígena. Cada município, em cumprimento ao edital, compôs sua comissão julgadora com técnicos da SME, formada por Coordenadores Locais e Orientadores de Estudo PNAIC/PAIC, que mediante aos critérios estabelecidos pelas entidades envolvidas, selecionou um trabalho e enviou para a CREDE.
A Comissão Julgadora da CREDE 3, obedecendo aos mesmos critérios do edital, selecionou 02 trabalhos, de acordo com as vagas disponibilizadas, ficando assim estabelecido:
1º lugar: Literatura como fonte de aprendizagem interdisciplinar (Profa. Karla Samara de Freitas), do município de CRUZ;
2º lugar: Era uma vez um gato xadrez (Profª. Fábia Freitas Farias), do município de ACARAÚ.

O 1º lugar apresentará uma comunicação oral de 15 minutos e o 2º lugar fará sua apresentação em pôster, nos dias 21 e 22 de março de 2016, no (CEU) Centro Espiritual Uirapuru em Fortaleza.

Responsável pelas Informações:

Kátia Regina Carvalho da Cruz Oliveira