CREDE 3 (Acaraú) realiza Comitê de Gestores

11 de março de 2016 - 14:32

A CREDE 3/ Acaraú realizou nessa terça feira, dia 08 de março, o Comitê de Gestores das Escolas Puúblicas Estaduais, com a participação de diretores e coordenadores das escolas estaduais de sua abrangência. 

O momento de acolhida foi uma homenagem ao dia internacional da mulher e a apresentação pelos gestores do Liceu de Acaraú da experiência exitosa de implantação da escola Regular de Tempo Integral.
Durante a período da manhã, os gestores participaram de um momento de estudo com o tema: o diretor como líder pedagógico. Esse trabalho teve o objetivo de empoderar os diretores de conhecimentos sobre a gestão pedagógica e possibilitar a implantação de uma rotina com ações de acompanhamento e monitoramento do processo pedagógico por parte do diretor.
No período vespertino, foi realizada a apresentação e discussão dos indicadores 2015 e avaliação diagnóstica das turmas de 1º anos, enfatizando a importância de um trabalho voltado ao combate á evasão e ações individualizadas de atendimento pedagógico aos estudantes com dificuldades de aprendizagem.

A pauta do encontro contou ainda com os seguintes pontos:

* Plano Estadual e regional de Combate ao Aedes aegypti;
* Transporte Escolar;
* Orientações lotação professor LIE e LEC

 

Responsável pelas Informações:

Elvira Fernandes Veras

Coordenadora da CREDE 3 – Acaraú

elvira@crede03.seduc.ce.gov.br