Oportunidade para Professores de Matemática e Alunos

3 de março de 2016 - 10:31

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), em parceria com a Fundação Lemann, disponibiliza às unidades da rede estadual o Programa Inovação na Escola, que tem como objetivo contribuir para a dinamização dos conteúdos vistos em sala de aula.

A Khan Academy pode ser acessada gratuitamente e sem restrições através da página www.khanacademy.org.br. Aos participantes do projeto Inovação nas Escolas, são oferecidos benefícios como: formação inicial a todos os professores, demais educadores e técnicos envolvidos no projeto; acesso ao ambiente virtual de formação continuada (co.laboratório), e acompanhamento periódico com um formador qualificado e experiente no uso de Khan Academy em escolas.

Para o ano de 2016, está previsto o funcionamento da iniciativa em cinco eixos de atuação: Khan Academy, Programaê, Gatópolis, Youtube Edu e Remind.

Neste primeiro momento, apenas a plataforma Khan Academy será disponibilizada para a adesão das escolas. 

 

O que é a KHAN ACADEMY?

A Khan Academy é a maior plataforma gratuita do mundo para ensino de Matemática. Contando com o conceito de personalização do ensino, a ferramenta oferece videoaulas, dicas e mais de 100 mil exercícios, além de produzir relatórios de acompanhamento que permitem que os professores monitorem em tempo real o desempenho de seus alunos. A plataforma é utilizada por mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo, e 4,5 milhões de brasileiros já utilizaram a Khan Academy para aprender matemática. 

Para usar a plataforma com alunos e professores, a escola deverá fazer o cadastramento no endereço abaixo:

 

https://goo.gl/HPPdRq

 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o programa.

 

 

Responsável pelas Informações:

Karine Pinheiro ou Mateus Reis – Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (CODEA) – Aperfeiçoamento Pedagógico – Telefone: (85) 3101.3968