Escola Porciano Ferreira (Marco) realiza 2ª edição da sua Exposição Científica – EXCIESPOFER

11 de novembro de 2015 - 19:19

A Escola de Ensino Médio Francisco Porciano Ferreira – Mocambo – Marco realizou nessa quinta (05 de Novembro de 2015) a 2ª Edição de sua Exposição Científica.
O evento contou com 18 projetos de iniciação científica em 05 áreas: Linguagens, Ciências da Natureza, Engenharia, Ciências Sociais e NTPPS (Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais).
A II EXCIESPOFER levou ao conhecimento da comunidade escolar e local problemáticas locais a partir de um olhar científico. A inovação, criatividade, relevância social e contribuição para o desenvolvimento da ciência foram os destaques atribuídos aos projetos premiados.
A II EXCIESPOFER é resultado de um trabalho iniciado há 02 anos na escola mediante princípio da pesquisa como métodos científico e de engenharia. Professores orientadores e alunos autores, juntos, reconstroem o conhecimento em busca de soluções para os inúmeros problemas que assolam a (s) comunidade (s). Ambos se tornam protagonistas na transformação do próprio espaço onde estão inseridos.
Vale ressaltar que a EXCIESPOFER foi afiliada a FEBRACE 14 – 2016 o que deu direito a uma credencial à feira escolar. A Produção de Jogos Educativos no Power Point: Uma Ferramenta Interativa no Processo de Ensino-Aprendizagem na EEM. Francisco Porciano Ferreira foi o projeto credenciado.

 

Responsável pelas Informações:
Marcos Antônio Pires – Diretor Escolar
marcos.pires@escola.ce.gov.br