CREDE 3 sedia III formação com os formadores do 1º ano do Eixo de Afabetização do PAIC

20 de outubro de 2015 - 15:12

Nos dias 13 e 14 de outubro,  os formadores municipais  do 1º ano das CREDES 3 e 4 reuniram-se para participar da 3ª formação  do Eixo de Afabetização do PAIC  (Linguagem e Matemática).  A acolhida aos participantes foi realizada pela profª Elvira Fernandes Veras, coordenadora da CREDE 3. A  formação de Linguagem teve como abertura a apresentação da obra “O vaqueiro e a lagoa encantada”, pelas crianças da EEF Joaquim Fernandes Pontes, do município de Marco. A formação contemplou o acompanhamento realizado nos municípios, apresentação, reflexão e discussão sobre as atividades da 4ª etapa da PEDAL, alinhando-a  com a Proposta Curricular de Língua Portuguesa do Estado do Ceará.  A formação de Matemática contemplou o bloco 3 Grandezas e Medidas, leitura e reflexão da Proposta Curricular de Matemática do Estado do Ceará, exibição de vídeos, desafios matemáticos e atividades de representação para o 1º e 2º ano.

Responsável pelas Informações:

Cláudia Rodrigues