CREDE 3 realiza IV Mostra Regional de Educação Ambiental

17 de setembro de 2015 - 10:05

A CREDE 3 realizou nesta terça-feira, 15 de setembro, a IV Mostra Regional de Educação Ambiental. O evento ocorreu no auditório da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa, em Acaraú. Este ano, a Mostra trouxe como tema gerador “Água na perspectiva da Escola Sustentável”, em razão do cenário de mudanças climáticas e consequente preocupação com a garantia de recursos hídricos para as atuais e futuras gerações. As ações levaram em consideração os seguintes subtemas relacionados à sustentabilidade no cotidiano escolar: Gestão Racional da Água; Segurança Alimentar; Água e Currículo; Desenvolvimento Econômico e Garantia Hídrica; Convivência com o Semiárido.

As ações de Educação Ambiental desenvolvidas por alunos e professores da rede estadual de ensino foram sociliazadas através de Projetos Científicos e Artístico-culturais com muita criatividade e seriedade. Os projetos artístico-culturais apresentados abrilhantaram o evento com vídeo, teatro e música. Os projetos científicos desenvolvidos realmente revelam a iniciativa dos alunos em contribuir para a  transformação das escolas em Espaços Educadores Sustentáveis e a  preocupação dos mesmos com a garantia de recursos hídricos para as atuais e futuras gerações.

Para este evento, tivemos a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, da Secretaria de Meio Ambiente de Acaraú e das Escolas Estaduais na composição da comissão julgadora.

O projeto premiado na categoria Artístico-cultural foi “Educação Ambiental: Educando pelo Exemplo” e, na categoria Científico, “Dessalinização da Água na Região do Semiárido Nordestino, sem Uso de Energia”, ambos da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa.

Responsável pelas informações:
Márcia Roberta Silva de Azevedo