CREDE 3 Lança Projeto de Parceria com Escolas Municipais

3 de setembro de 2015 - 11:52

A CREDE 3 realizou, nesta quarta feira, dia 03 de setembro, o Seminário de lançamento do PROJETO: CREDE 3 – PARCEIRA DAS ESCOLAS QUE APRENDEM E ENSINAM, com a presença do Núcleo Gestor das escolas municipais selecionadas para participarem do projeto, dos Secretários de Educação,  das Gerentes Municipais do PAIC e dos técnicos das Secretarias Municipais de Educação.

O objetivo do Projeto é contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, estabelecendo rotina de cooperação e parceria com as escolas públicas municipais contempladas na assessoria, visando à permanência e sucesso escolar dos alunos com equidade social.

O Projeto visa ao desenvolvimento e fortalecimento institucional, bem como contribuir com a gestão de novos conhecimentos, enriquecendo as vivências cotidianas na superação dos obstáculos no ensino e na aprendizagem. Além de incentivar e reorganizar os processos das escolas, através de acompanhamento e monitoramento das ações, com foco na melhoria dos resultados, o “PROJETO: CREDE 3 – PARCEIRA DAS ESCOLAS QUE APRENDEM E ENSINAM” tem caráter mobilizador e de reforçar a importância da aprendizagem equitativa de todos os alunos.

Pretende-se com esta assessoria técnica orientar novos caminhos e propor ações que promovam o fortalecimento da gestão escolar, o crescimento dos indicadores apresentados em 07 (sete) escolas municipais com baixo desempenho nas avaliações externas, sendo selecionada apenas 01(uma) instituição em cada município de abrangência da CREDE 3, a saber:  Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.

Na oportunidade, serão desenvolvidas ações para que as escolas cumpram seu papel social de promover a aprendizagem bem sucedida e possibilitar aos docentes agirem eficazmente como mediadores desse processo de construção do conhecimento junto aos alunos.

Nessa perspectiva, a CREDE 3 se comprometeu em contribuir ativamente na busca da garantia do direito social em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Escolas acreditando ser através de um trabalho coletivo que alcançaremos a excelência dos serviços prestados à comunidade.

Responsável Pela Informacão

Maria Vera Vasconcelos