CREDE 3 realiza Comitê Itinerante de Gestores no município de Marco

27 de agosto de 2015 - 15:12

A CREDE 3/ Acaraú realizou nessa quarta feira, dia 26 de Agosto, o 3º Comitê Itinerante de Gestores com participação de diretores e coordenadores  das escolas estaduais de sua abrangência.
A escola anfitriã, EEEP Monsenhor Waldir Lopes de Castro, recebeu os participantes com a apresentação realizada por um grupo de estudantes que declamaram uma poesia e apresentaram  uma esquete teatral retratando a cultura nordestina.
O momento inicial foi destinado a um seminário de  apresentação dos resultados do ENEM. Esse trabalho teve o objetivo de empoderar os gestores de conhecimentos sobre a realidade e os níveis de proficiência em que se encontram os estudantes de cada escola, levando em consideração os dados contextuais oferecidos pelo INEP. Durante a apresentação, foi realizado um exercício de auto avaliação sobre as dimensões da Gestão para Resultados e atuação do diretor como líder do processo pedagógico, culminando em uma sondagem escrita sobre os pontos fortes da gestão de resultados desenvolvidas pelos gestores e quais eles precisam maior apoio. Esta sondagem irá subsidiar o foco das próximas formações dos gestores da CREDE 3.
A pauta do  encontro contou ainda com os seguintes pontos:
* SuperAção na Escola;
* Prêmio Gestão e Educadores do Brasil;
* Ajustes de Lotação;
*  Monitoramento Físico Financeiro para as escolas Jovem de Futuro.

 

Responsável pelas Informações:

Francisco José da Costa

Articulador de Gestão / CREDE 3