CREDE de Acaraú realiza o II Fórum Regional de Secretários Municipais de Educação

20 de agosto de 2015 - 10:16

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação de Acaraú (CREDE 3), através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM, realizou nessa terça-feira, dia 18 de agosto, o II Fórum Regional de Secretários Municipais de Educação, que teve como tema Fazer uma escola de boa qualidade e referência junto à comunidade.
O encontro teve inicio às 8:30h com término às 17:00h e contou com a presença dos Secretários e equipes pedagógicas municipais.
A pauta trabalhada apresentou temas relevantes como o estudo da série histórica dos resultados dos últimos três anos do SPAECE e definição de metas para a regional em 2015. Também foram levantadas questões sobre o que os municípios estão fazendo para que todos os alunos cheguem ao nível ADEQUADO.

Nessa perspectiva, a Coordenadora apresentou a proposta do PROJETO: CREDE 3 – PARCEIRA DAS ESCOLAS QUE APRENDEM E ENSINAM, que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, estabelecendo rotina de cooperação e parceria com 7 escolas municipais selecionadas e deferidas pelos Secretários.
Concluindo o intenso trabalho, discutimos questões referentes ao Transporte Escolar, PDDE INTERATIVO, Prêmio Escola Nota DEZ e Avaliações do PAIC.
Consideramos um momento enriquecedor de compartilhamento e reflexões que nos fazem ampliar a visão dos processos micro, que certamente influenciam na prática da gestão dos municípios e no fortalecimento da cooperação entre os protagonistas da gestão da aprendizagem na busca de uma educação promotora do sucesso escolar dos alunos.

Responsável pelas Informações:

Elvira Maria Fernandes Veras
Coordenadora da CREDE 3 – Acaraú – (88) 3661.1556

Visite também a página da CREDE 3 no facebook: https://www.facebook.com/CREDE3?ref=bookmarks