Correios abre inscrição para Jovem Aprendiz na modalidade EaD

20 de agosto de 2015 - 13:35

Os Correios abrem nesta quarta-feira (12) mais uma etapa de inscrições para o programa Jovem Aprendiz, agora, na modalidade de educação a distância (EaD). São oferecidas 567 vagas e formação de cadastro reserva nos Estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto, somente via internet, no site dos Correios. A implantação da nova modalidade é um projeto-piloto que possibilitará a implementação do programa em 309 municípios do Brasil — atualmente, 483 cidades já são atendidas pelo programa na modalidade presencial. 

O jovem aprendiz será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, dividida entre a fase escolar, na modalidade EaD, e a fase empresa, nas unidades dos Correios. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo Senai.

Selo do Jovem Aprendiz — Também nesta quarta-feira (12) foi realizado o lançamento do selo referente ao programa Jovem Aprendiz, na solenidade de comemoração do “Dia A da Aprendizagem Profissional” em Brasília (DF), que contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Lélio Bendes; do secretário Nacional da Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina; do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; e do atleta Hugo Parisi, além de outras autoridades e jovens aprendizes dos Correios.

“Quando uma empresa implementa projetos de aprendizagem, ela amplia as oportunidades profissionais dos jovens frente às exigências do mercado de trabalho, gerando resultados sociais e de produtividade que beneficiam o País como um todo. Enquanto empresa pública e agente do governo federal, os Correios estão engajados na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional e uma delas é justamente o Programa Jovem Aprendiz, em que já participamos da capacitação de mais de 12 mil jovens. Agora, com a modalidade EaD, conseguiremos levar esta oportunidade a um número muito maior de jovens”, afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.

O programa foi implantado nos Correios, nacionalmente, em 2011, de acordo com a Lei de Aprendizagem (10.097/2000), regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005. A seleção dos jovens ocorre por meio de edital público, considerando os aspectos legais e outros requisitos como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.

Fonte: www.correios.com.br

12/8/2015