CREDE 3 realiza Formação para Núcleo Gestor e Assessor Financeiro Indígena

26 de junho de 2015 - 14:37

A CREDE 3 (Acaraú) realizou no dia 16 de junho de 2015, um encontro de formação com o Núcleo Gestor e Assessores Financeiros das 9 escolas indígenas da regional.
O objetivo do encontro  foi  orientar sobre o planejamento escolar e processos financeiros.O momento  contou com a participação dos Diretores, Coordenadores Escolares,  Assessores Financeiros, equipe da CEDEA e CEGAF 3 e da Coordenadora da CREDE, Prof. Elvira Veras.
A agenda do encontro se dividiu em dois momentos: pela manhã houve apresentação sobre o  fluxo dos processos financeiros e leitura das Leis: complementar 137/2014,  que regulamenta  o repasse de recursos financeiros,  31.543/2014, que complementa a Lei 137 e Portaria 1.126 /2014, que trata das funções do Núcleo  Gestor na gestão financeira. No período da tarde os gestores indígenas tiveram formação sobre o planejamento pedagógico com a orientadora do Cedea Àurea Rita Silveira e orientações práticas sobre a utilização do SIGE como instrumento de gestão. Os Assessores  Financeiro participaram de uma oficina  sobre realização do processo de licitação carta convite e organização do processo de prestação de contas com a orientadora do CEGAF Daniela Rocha.
O encontro  foi marcado por esclarecimentos de dúvidas e alinhamentos que se revelaram necessários para garantir o fortalecimento da  autonomia e qualificação da gestão escolar indígena.

 

Responsável pelas Informações:
Francisco José da Costa
Articulador de Gestão-CREDE 3