CREDE 3 realiza Comitê Itinerante de Gestores no município de Bela Cruz

26 de junho de 2015 - 11:05

A CREDE 3 (Acaraú) realizou no dia 18 de junho, o  2º Comitê Itinerante de Gestores com participação de Diretores e Coordenadores  das escolas estaduais de sua abrangência.
A escola anfitriã,  EEM Professora Marieta Santos (Bela Cruz), recebeu os participantes com a apresentação realizada pelo grupo de Agentes Jovens da referida escola que declamaram os objetivos e a importância das políticas públicas desenvolvidas no âmbito das escolas de ensino médio. 
O momento  inicial foi destinado a um estudo de grupo sobre as dez variáveis que garantem a aprendizagem. Esse trabalho teve o objetivo de empoderar os gestores de conhecimentos sobre a organização sistemática do  trabalho pedagógico que deve ser desenvolvido pela escola e culminou   na proposição de um instrumental de planejamento coletivo, este deverá ser implantado pelas escolas da CREDE 3, com foco no gerenciamento do currículo.
A pauta do  encontro contou ainda com os seguintes pontos:
* Orientações planejamento do Superação na escola e acompanhamento no SGP;
* Mudanças no processo de avaliação externa e avanço progressivo;
* Orientações sobre a Mostra de Educação Ambiental e Feira de Ciências
O momento foi marcado por intensas discussões e encaminhamentos visando o alinhamento das ações regionais  e aprimoramento da Gestão Pedagógica das escolas com foco na melhoria dos indicadores de Aprendizagem.

 

Responsável pelas Informações:

Francisco José da Costa
Articulador de Gestão-CREDE 3