CREDE 3 realiza último encontro de Formação do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio com Orientadores de Estudo

17 de junho de 2015 - 08:41

A CREDE 3, de Acaraú, através dos professores Formadores Regionais do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, Roberto Marquedonen Martins dos Santos e Márcia Roberta Silva de Azevedo, realizou no dia 12 de Junho de 2015 o último encontro formativo da 2ª etapa com os professores orientadores de estudos das escolas da região.

O evento ocorreu na sala de multimeios da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa (Acaraú) e contou, também, com a participação da coordenadora da CREDE, professora Elvira Maria Fernandes Veras e com a superintendência escolar da CREDE 3.

Da mesma forma que nos encontros anteriores, foi realizado inicialmente uma debate com professores da área de Matemática: Francisco Andrade Sales Júnior (Coord. Escolar da EEM Liceu de Acaraú Maria Alice Ramos Gomes – Acaraú), Gersino dos Santos Sousa (PCA da àrea de Ciências da Natuerza da EEM Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rios – Itarema) e Fernando Nunes de Vasconcelos (Coord. Escolar da EEEP Júlio França – Bela Cruz).

Os temas abordados neste encontro foram:

– Contextualizações e Contribuições;

– Os sujeitos estudantes do Ensino Médio e os direitos à aprendizagem e ao desenvolvimento humano na área de Matemática;

– Trabalho, cultura, ciência e tecnologia na área de Matemática;

– Diálogo entre as áreas do conhecimento escolar: princípios e proposições pedagógico-curriculares.

Destacamos ainda a socialização das sugestões e vivências das escolas:

EEM Professora Marieta Santos (Bela Cruz): Usos do tangran.

EEM Vicente de Paulo da Costa (Juritianha / Acaraú): Geometria Espacial.

EEM José Teixeira de Albuquerque (Jijoca): Uso da Mandala.

Responsável pelas Informações:

Roberto Marquedonen M. dos Santos