CREDE de Acaraú realiza Seminários Municipais de estudo dos resultados preliminares do SPAECE 2014

1 de junho de 2015 - 11:02

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE 3 – Acaraú, através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM, está realizando Seminários Municipais para estudo e análise dos resultados preliminares do SPAECE 2014.

Participam do referido evento,  Secretários Municipais de Educação, Técnicos das SME, Diretores e Coordenadores das escolas municipais. O objetivo dos seminários é promover uma reflexão mais apurada que subsidiem o desenvolvimento de ações voltadas para a melhoria dos indicadores educacionais.

A pauta trabalhada aborda temas relevantes como a série histórica dos resultados dos últimos três anos do SPAECE no  município, resultados por aluno e escola. Também são levantadas discussões sobre a necessidade do município rever seu planejamento para 2015 e se perguntar se nele, estão incluídas ações que permitam reverter o quadro atual. Na oportunidade, viu-se que para a escola alcançar resultados significativos é  necessário conversar sobre responsabilização e dirigir suas  lentes para a realidade da escola, identificando variáveis que interferem na qualidade dos  resultados.

Segundo os participantes, as orientações e reflexões apresentadas nos Seminários estão sendo bastante oportunas para a construção de novas metas e estratégias, e consequentemente, à tomada de decisões visando a melhoria dos indicadores em 2015.

Responsável pelas Informações:

Maria Vera Vasconcelos