EEEP Marta Giffoni inicia as atividades do Projeto Pérola Negra

20 de maio de 2015 - 16:17

Realizou-se no dia 13 de maio de 2015 no Auditório da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa (Acaraú), a Palestra que oficializou a abertura do Projeto Pérola Negra 2015, selecionado pelo Edital “Gestão Escolar para a Equidade / Juventude Negra” do Instituto BAOBÁ em parceria com o Unibanco, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e colaboração técnica do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).
O Edital tem como escopo contribuir para o desenvolvimento e a implementação de práticas inspiradoras de gestão escolar que busquem elevar resultados educacionais de jovens negros, redefinindo as relações sociais entre os estudantes.

O Projeto Pérola Negra versão 2015 irá evidenciar e valorizar a ascendência afro dos alunos, tendo objetivo maior a efetivação a Lei 10.639/03, na EEEP Marta Giffoni, por meio de ações curriculares cotidianas voltadas para a educação étnico-racial, incentivando atividades educativas e culturais que fortaleçam a identidade da juventude negra na escola e em seu entorno.
Estas ações favorecerão o Protagonismo Juvenil, buscando sensibilizar profissionais da educação na aplicabilidade da temática em todas as disciplinas do currículo escolar.

 

 

Responsável pelas Informações:
Fabiana Carvalho – Gestora
fabianacarvalho@escola.ce.gov.br