EEM Ricardo de Sousa Neves (Marco) realiza aula de campo no Museu de Bela Cruz

12 de maio de 2015 - 08:19

O professor de filosofia Ronnison Araújo, diretor de turma do 2º ano B da tarde da EEM Ricardo de Sousa Neves, situada no município de Marco, realizou nesta terça-feira, 05 de maio, uma aula de campo como metodologia da disciplina de Formação Cidadã. O referido professor reuniu a turma,levando-os a uma visita ao Museu Emílio Fonteles, em Bela Cruz.
O objetivo da aula foi apresentar o desenvolvimento dos aspectos culturais, políticos e religiosos da região ao longo do tempo, despertando nos educandos conceitos e valores através dos registros históricos lá encontrados.
O professor guiou os alunos apresentando o acervo do Museu e descrevendo como eram utilizadas certas ferramentas antigas e os costumes tradicionais como a forma de se vestir, conversar e se relacionar na Bela Cruz de 1950.
O momento foi finalizado com uma visita à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com a finalidade de apresentar as características e particularidades da arte sacra local.
A excursão teve duração de uma hora e, no retorno à escola, cada aluno apresentou ao professor um relatório descritivo-avaliativo do momento e de seu aprendizado.

Responsáveis pelas Informações:
Ronnison Araújo – Professor de Filosofia
José Ferreira de Sena – Diretor Escolar
ronnison.araujo@gmail.com e josefsena@hotmail.com