CREDE 3 realiza o 1º Encontro de Formação de Gestores com as equipes municipais das SME

8 de maio de 2015 - 15:39

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE 3 – Acaraú, através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM, realizou o primeiro Encontro de Formação de Gestores com a equipe técnica das Secretaria Municipais de Educação dos municípios sob sua abrangência.
Na oportunidade, a proposta de Formação foi apresentada na íntegra e acontecerá no período de maio de 2015 a junho de 2016, com o objetivo de discutir, subsidiar e fomentar atitudes que contribuam para uma aprendizagem efetiva, gerando autonomia, responsabilização e empoderamento nas escolas da rede municipal.
Compreendemos  que o diretor é o grande articulador na construção de um novo padrão de autonomia escolar, que exige coerência e sensibilidade na gestão de processos e conflitos, assegurando o equilíbrio numa perspectiva de uma escola menos desigual e mais justa.
A iniciativa está pautada na busca de resultados significativos, haja vista a necessidade de conversar sobre responsabilização de todos com a sua função.  Assim, a mudança de postura é essencial para que haja articulação e mediação na gerência dos processos. A Formação abordará temas relevantes na certeza de que fará o diferencial no clima organizacional da escola. Nesse 1º Encontro a temática abordada foi a Identificação de competências do Diretor Escolar.
Segundo a orientadora da CECOM, Profª Vera Vasconcelos, a intenção também é articular junto aos gestores, práticas de gestão com visão pedagógica numa organização que contribua para uma aprendizagem efetiva na perspectiva do direito da educação com qualidade  social.

Responsável pelas Informações:
Maria Vera Vasconcelos (vera.vasconcelos@crede03.seduc.ce.gov.br)
Orientadora CECOM / CREDE 3