A CREDE 3 inicia o Ciclo do Comitê Itinerante de Gestores

6 de maio de 2015 - 08:43

A CREDE 3 (Acaraú) realizou nessa terça feira, dia 05 de Maio, o Comitê Itinerante de Gestores com participação de Diretores e Coordenadores  das escolas estaduais de sua abrangência.
A escola anfitriã,  EEEP de Acaraú Marta Maria Gifonni, recebeu os participantes com a apresentação de uma composição musical com o tema Geração da Paz, seguido de uma esquete do poema de Paulo Freire “Escola É” dramatizado pelas integrantes do Núcleo Gestor da Escola.
O momento  inicial foi destinado à discussão dos indicadores socioeducacionais do Ceará e da Regional, bem como a revisitação do Pensamento Estratégico da SEDUC, com o objetivo de colaborar na construção do Pensamento Estratégico da nova gestão à luz das metas do PNE. Esse processo foi realizado através de oficinas utilizando a metodologia da Aprendizagem Cooperativa.
A pauta do  encontro contou ainda com os seguintes pontos:
– Apresentação dos resultados da Pesquisa Gestão em Sala de Aula;
– Apresentação do  Resultado Preliminar do SPAECE 2014;
– Orientações sobre o novo fluxo de Processos Financeiros;
– ENEM 2015;
– Estratégias para Redução de Custos nas Escolas Estaduais.
O encontro foi marcado por intensas discussões e encaminhamentos visando ao alinhamento das ações regionais e aprimoramento da Gestão por Resultados.

Responsável pelas Informações: Francisco José da Costa
Articulador de Gestão – CREDE 3 (jose.costa@crede03.seduc.ce.gov.br)