Escola Profissional de Acaraú (Marta Giffoni) parabeniza alunos aprovados na UFC

20 de abril de 2015 - 10:15

Durante muito tempo ingressar numa Universidade Federal era privilégio de poucos e essa conquista não passava pela cabeça da grande maioria dos alunos de escolas públicas, uma vez que o percentual de inserção nessas universidades era destinado quase que exclusivamente para alunos egressos de escolas particulares e conceituadas no mercado.
Graças ao incentivo e investimento do Estado do Ceará e dos profissionais que compõe o quadro de gestores e educadores das escolas públicas do estado, essa realidade tem sido modificada. Com muita humildade, persistência e disciplina, alunos das escolas públicas cearenses ingressam na UFC, uma das universidades mais concorridas do país.
Acreditando no potencial de nossos alunos, a Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, Acaraú-CE, não tem medido esforços para incentivar e despertar  nos  estudantes a capacidade de acreditar neles mesmos, sonhar e lutar para a concretização dos objetivos e metas pessoais.  
Em 2015, nove dos nossos alunos se destacam e entram para o time UFC, entre outras universidades conceituadas. Nossos PARABÉNS! E muito sucesso!

Fonte: Regina Costa – Profª Coordenadora LIE 1
Contato: reginaacarau@gmail.com