CREDE 3 realiza I Fórum Regional com Secretários de Educação e Gerentes Municipais do PAIC

20 de abril de 2015 - 09:46

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 3 (Acaraú) realizou o I Fórum Regional com Secretários de Educação e Gerentes Municipais do PAIC, no dia 16 de abril de 2015.
O evento contou com a seguinte programação: acolhida com o vídeo “A Paz”, palavra da coordenadora da CREDE 3 – Professora Elvira Veras; discussão sobre o Plano Municipal de Educação, com a participação do Consultor do MEC, Flávio Barbosa; socialização da pesquisa Gestão na Sala de Aula (Banco Mundial); apresentação das ações e estrutura da CECOM; revisita às metas do Programa Alfabetização na Idade Certa; socialização das expectativas dos resultados do SPAECE 2014 e algumas apresentações importantes, tais como: as funcionalidades do Sistema Integrado de Gestão Escolar – SIGE Escola e Sistema de Autorização Temporária, Panorama das  prestações de contas das escolas contempladas com o Prêmio Escola Nota Dez, repasse dos recursos do Transporte Escolar 2015, Protocolos das Avaliações do PAIC e proposta de Formação de Gestores Escolares.
O encontro foi finalizado com a comemoração dos aniversariantes do primeiro quadrimestre e foi bem avaliado pelos participantes, que consideraram o I Fórum Regional bastante proveitoso, principalmente, as temáticas abordadas que contribuirão para o desenvolvimento das ações das Secretarias Municipais de Educação.

Responsável pelas informações:
Kátia Regina Carvalho da Cruz Oliveira