UFC divulga Chamada Pública de Artigos sobre o Pacto Nacional de Fortalecimento do Ensino Médio no Ceará

27 de janeiro de 2015 - 15:56

A Coordenação Geral do Programa Nacional de Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) – Pacto do Ensino Médio no Estado do Ceará por meio da Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual – Instituto UFC Virtual (IUVI) e do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica da Universidade Federal do Ceará (COMFOR/PROGRAD/UFC), em convênio com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) e em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), através do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) comunica a abertura do Edital para submissão de artigos para a edição do 1º. livro sobre as experiências da primeira etapa de implantação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no estado do Ceará que ocorreu no ano de 2014.

I. INTRODUÇÃO

III. PÚBLICO ALVO

Convidamos para a submissão de artigos, todos (as) os Professores das IES, Pesquisadores, Formadores Regionais, Orientadores de Estudo, Professores e demais profissionais da educação pública ou privada, interessados para participarem da produção do livro PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO ESTADO DO CEARÁ (1ª ETAPA).

IV. TIPOS DE ARTIGOS

Poderão ser submetidos textos teóricos e/ou ensaios, estudos de caso ou pesquisa bibliográfica, que versem sobre a temática apresentada, pesquisas científicas e relatos de experiência. O texto submetido deverá ser inédito, ou seja, não poderá ter sido publicado na íntegra em algum livro, periódico ou conferência.

V. PRAZOS

Prazos para a publicação:

·         Prazo final para submissão: 28 de fevereiro de 2015

·         Notificação de aceite: 07 de março de 2015

·         Prazo final para eventual correção do artigo: 14 de março de 2015

·         Data para publicação (estimativa): Agosto de 2015.

VI. GUIAS PARA SUBMISSÃO

• O artigo deve estar em formato.doc do software Word for Windows. Deve conter entre 15 e 20 páginas, formato de folha A4 com margens à esquerda 3,0 cm e as demais 2,5 cm, incluindo no corpo do texto as figuras, fotos, tabelas, quadros, gráficos e referências.

• Formato do texto: fonte Times New Roman, tamanho 12, com indicação de parágrafo, espaçamento 1,5 cm, com recuo na primeira linha do parágrafo de 1,0 cm.

• No artigo deverão constar: nome, instituição e titulação dos autores; Resumo em português na fonte Arial, tamanho 12, entrelinha simples, sem recuos, em parágrafos únicos com 200 a 300 palavras; três palavras chaves; Abstract na fonte Arial, tamanho 12, entrelinha simples, sem recuos e em parágrafos únicos; três palavras-chave (keywords); títulos e subtítulos numerados, em negrito, sem recuo e margeados à esquerda. O resumo não contará como corpo do trabalho.

• As menções de autores no texto e as referências no final subordinar-se-ão às Normas Técnicas da ABNT-NBR 10520, de agosto de 2002, e ABNT- NBR 6023, de agosto de 2002, respectivamente.

O modelo para do artigo em formato.doc do software Word for Windows estará disponível no site: www.pacto.virtual.ufc.br

VII. ESTRUTURA DO ARTIGO

O corpo do trabalho deve ser organizado por seções, obedecendo à seguinte estrutura:

• Introdução: contendo os objetivos e as justificativas;

• Desenvolvimento (fundamentação teórica, metodologia, resultados e discussões e outros);

• Conclusões;

• Os quadros e tabelas devem estar inseridos no corpo do texto em uma qualidade visível;

• As figuras, fotos e gráficos podem estar coloridas, em preto e branco ou em tons de cinza com resolução mínima de 300 dpi.

VIII. PROCEDIMENTOS DE SUBMISSÃO

1 – Preencha o formulário online disponível aqui

2 – Após finalizar seu artigo envie para o email: livro.pactoce@gmail.com

3 – Acompanhe todas as informações nos seguintes sites:

SEDUC:

www.seduc.ce.gov.br

CED/SEDUC:

www.ced.seduc.ce.gov.br

CED/Instituto UFC Virtual:

www.ced.virtual.ufc.br

Instituto UFC Virtual:

www.virtual.ufc.br