CREDE 3 realiza Seminário do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT) 2014

16 de dezembro de 2014 - 17:09

A Coordenação Regional do Projeto Professor Diretor de Turma realizou, dia 15 de dezembro, o Seminário PPDT 2014 “Celebrando e compartilhando 7 anos de experiências”. O evento contou com a participação de professores Diretores de Turma e gestores escolares. O objetivo do encontro foi divulgar os resultados da pesquisa realizada com 2003 alunos, 229 professores e 170 professores DTs, cujos resultados demonstram a importância do PPDT na gestão do processo educativo nas escolas profissionais e regulares da CREDE 3. Além disso, o Seminário teve como convidados especiais os professores Emerson e Eduardo, os alunos Carlos Murillo e Natália, o coordenador Márcio Albuquerque que apresentaram seus relatos de experiência com Aprendizagem Cooperativa e assim, puderam motivar ainda mais para a ampliação das Células Estudantis de Aprendizagem Cooperativa nas escolas no ano de 2014. Foi também uma oportunidade utilizada pela Coordenadora Regional do PPDT, Profª Socorro Brandão, para agradecer o empenho de todos os envolvidos neste trabalho desde 2008. Durante todo o dia, os presentes debateram os êxitos e os desafios de implementar a proposta de educar a razão e a emoção, premissa do Projeto Diretor de Turma.

Fonte: Socorro Brandão Everton – Coordenadora do PPDT (CREDE 3)

Contato: socorrobrandao@crede03.seduc.ce.gov.br