Seduc divulga informações sobre a Lotação 2015

4 de dezembro de 2014 - 11:25

LOTAÇÃO 2015:

A Seduc divulga normas e orientações para a lotação de professores da rede pública estadual de ensino, no ano de 2015.

SELEÇÃO PROFESSOR PARA AS EEEPs:

Todo professor para iniciar as suas atividades na EEEP precisa fazer a seleção, de acordo com o art. 3º, da Lei Nº 15.181, de 28 de junho de 2012, publicada no DOE de 02/07/2012;

A seleção para o ano letivo 2015 já começou e prossegue até 17/12/2014. O professor interessado deve entrar em contato com a escola profissional de seu interesse (Ver endereços).

O professor selecionado para a escola profissional não necessita fazer ajuste de lotação ou remoção em sistema. A aprovação na seleção já o habilita à lotação na EEEP para a qual foi selecionado.

AJUSTES LOTAÇÃO PROFESSORES CONCURSADOS 2013

Os professores lotados nas Escolas da Rede Estadual de ensino regular oriundos do Concurso de 2013 farão o seu  ajuste  de lotação através do Sistema on-line, no endereço: remocao.seduc.ce.gov.br, que estará ativo a partir do 18/12/2015. O ajuste foi regulamentado pela Instrução Normativa nº 004/2014, DOE de 29/11/2014;

O ajuste será realizado somente via internet no período de 18 a 19, 22 a 23, 29 e 30 de dezembro de 2014 e 02 de janeiro de 2015. Ver Cronograma.

Para os professores da segunda e terceira convocações (Concurso 2013) nomeados, respectivamente, no D.O.E de 23/09/2014 e 20/10/2014 e que estão em efetivo exercício, o ajuste é obrigatório, independente de onde estejam lotados. Aos que pertencem à primeira convocação nomeados no D.O.E de 03/07/2014 o ajuste é opcional.

Os professores que por algum motivo não consigam fazer o ajuste dentro do prazo, haverá ainda a oportunidade de organizar sua lotação quando for iniciado o período de remoção/2015 para todos os servidores da rede estadual de ensino, conforme os dispositivos legais.

REMOÇÃO PROFESSOR 2015
   
Fica estabelecido que a solicitação de remoção 2015 dos professores  lotados em sala de aula  entre as escolas estaduais do interior, região metropolitana e Fortaleza ocorrerão no período de 09/01/2015 à 19/01/2015.

A solicitação pelo professor deverá ser feita via Sistema SIGE Escola, módulo “Professor”.

O período de validação para CREDE/SEFOR será de 21/01/2015  ao início do ano letivo/2015.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc (www.seduc.ce.gov.br)