CREDE 3 realiza formação para o 3º Ciclo Formativo do Pacto pelo Ensino Médio

24 de novembro de 2014 - 17:06

A CREDE 3, de Acaraú, por intermédio dos seus Formadores Regionais do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, Professores Roberto Marquedonen M. dos Santos e Márcia Roberta S. de Azevedo, realizou neste dia 21/11 uma Formação para os Professores Orientadores de Estudo das Escolas da região da CREDE.

O programa tem como objetivo promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio da rede estadual de ensino, nas áreas urbanas e rurais, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e Diretrizes Curriculares da Educação Básica.

Os temas abordados nesta formação servirão de base para as formações que ocorrerão nas escolas a partir desta semana, e que fazem parte do 3º Ciclo Formativo do Pacto, encerrando, assim, a 1ª fase deste programa no Estado do Ceará.

Os temas debatidos foram os seguintes:

– Projetos de Vida, Escola e Trabalho;

– Formação das Juventudes, Participação e Escola;

– Gestão Democrática da Educação e da Escola, com os subtemas: A Direção da Escola e a Gestão Democrática e o Conselho Escolar e a Gestão Democrática.

Foram discutidos, também, assuntos referentes ao uso do ambiente virtual de apoio ao Pacto, o SOLAR (UFC) e ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC/Sismédio – MEC)

Participaram do evento os 38 professores Orientadores de Estudo das Escolas da região da CREDE 3, além de superintendentes da CEDEA 3.

Fonte: Roberto Marquedonen M. dos Santos – Formador Regional – CREDE 3

Contato: marquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br