CREDE 3 realiza cerimônia de posse dos professores concursados nomeados 2014

10 de julho de 2014 - 13:57

A CREDE 3, de Acaraú, realizou hoje (10), a Cerimônia de Posse dos Professores Concursados Nomeados para as Escolas Públicas Estaduais da região.

Atualmente, a rede estadual é responsável pelo atendimento de 500 mil alunos em 668 escolas. Conforme acompanhamento da SEDUC, a matrícula atual do Ensino Médio corresponde a 359 mil estudantes.

O Concurso Público coordenado pela SEDUC e pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) teve um total de 37.315 inscritos, com classificação final de 2.997 professores que atenderão as carências nas disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Física, Biologia, Química, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Artes, Educação Física e Libras.

O concurso foi dividido em três etapas: prova escrita, prova prática e exame de títulos. Na primeira etapa os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva de múltipla escolha; na segunda etapa, os candidatos submeteram-se a uma mostra de atuação de cada um na área para a qual estavam concorrendo e na última etapa houve o exame de titulação.

A posse destes professores está ocorrendo nesta semana nas 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDEs) e em Fortaleza, totalizando 2.508 nomeados que poderão assumir suas atividades docentes a partir de agora.

Na CREDE 3, tomaram posse hoje 47 (quarenta e sete) professores lotados nas escolas das cidades de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.

Participaram do evento, além dos professores concursados, familiares dos professores, técnicos da CREDE, gestores das escolas estaduais, o coordenador da CREDE 3, Professor Daniel Carlos da Costa, a secretaria municipal de educação do município de Morrinhos, Maria Conceição de Sousa Carvalho, o secretário de educação do município de Acaraú, professor João Vítor Albuquerque, o Coordenador de Ensino do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), Professor Luciano Sobrinho.

Veja as fotos do evento acessando a fanpage da CREDE 3 no facebook. CLIQUE AQUI para acessar.

Fonte: Roberto Marquedonen Martins dos Santos (NTE/CEDEA)

Contato: marquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br