Escola Profissional de Bela Cruz (Júlio França) realiza projeto: Pais presentes: a importância da família na construção da aprendizagem dos educandos”

3 de junho de 2014 - 14:04

Nossa escola, através do Conselho Escolar, está desenvolvendo o Projeto “Pais presentes: a importância da família na construção da aprendizagem dos educandos”. A proposta que tem como objetivo maior desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar,incluindo a família no processo ensino- aprendizagem, como parceiros e colaboradores na vida acadêmica dos educandos.
Até o presente momento, tivemos uma participação de quinze pais presentes na nossa rotina. A última participante, a senhora Maria Lusete Nascimento, mãe da aluna Ana Paula Nascimento (2º Redes), esteve na escola no último dia 26 de maio para acompanhar a rotina que vivencia a referida aluna bem como os demais discentes da E.E.E.P. Júlio França. Dentre as atividades acompanhadas destacamos a participação da representante de pais no momento dos Círculos de Leitura, realizado na Sala de Leitura, durante a roda literária da obra Otelo. Momento muito rico, pois além da leitura, da socialização de experiências da mãe participante, instigada pela professora Régia Adriano, incentivou muitas reflexões e discussões sobre o teor da obra.

       
Fonte: Maria do Socorro Vasconcelosdo Nascimento (LIE)
Contato: msvnascimento@gmail.com