Escola Maria Conceição de Araújo (Aranaú) realiza projeto “Superação” com a participação de toda comunidade educativa

3 de junho de 2014 - 14:08

O Projeto SuperAção na Escola é uma gincana anual com participação de alunos, pais e professores e propõe ações nas unidades da rede estadual com diferentes temas: Melhoramento, Meio Ambiente, Esportes e Cultura. São várias as atividades realizadas pelos alunos, como limpar os banheiros, ajudar na pintura, limpar as salas de aula, produzir um jardim para tornar a escola mais bonita, dentre outras ações, que são planejadas e desenvolvidas no primeiro ano do triênio em que é realizado o Projeto Jovem de Futuro.
Os participantes podem realizar diversas atividades, como doações, limpeza das salas de aula, pintura da quadra de esportes, plantio de árvores, coleta de lixo, entre outras. Exercícios que, além de promoverem um espírito colaborativo, visam proporcionar ao aluno e ao professor um ambiente escolar mais propício ao desenvolvimento dos estudos.
Essa ação é a primeira de uma série de outras, todas visando proporcionar um ambiente mais atraente para o jovem, o que provoca o aumento do interesse em permanecer na escola, uma das estratégias do Programa que tem como objetivo um incremento no rendimento dos alunos do Ensino Médio nas Escolas Públicas.

Fonte: Ciro Jose da Silveira e Freitas – Coordenador LIE
Contato: cirojsf@gmail.com