Centro de Multimeios da E.E.M São Francisco da Cruz desenvolve projeto de leitura e escrita

27 de maio de 2014 - 08:51

 Centro de Multimeios Profª Geralda Miranda, da E.E.M São Francisco da Cruz, em parceria com a coordenação pedagógica, professores e alunos, está desenvolvendo ações que visam melhorar e incentivar o desempenho dos discentes em relação a leitura e escrita através do projeto LEIA, cuja sigla significa: LEITURA, ESCRITA, INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM. As ações estão sendo planejadas para serem executadas no período letivo de 2014, tendo a frente os professores lotados no Centro de Multimeios – Fátima Vasconcelos, João Filho e Diassis Vasconcelos – nas três grandes  áreas  do conhecimento (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas).  As ações são desenvolvidas no cotidiano da sala de aula tendo como foco o processo de leitura e escrita em qualquer disciplina. Para contemplar todas as áreas  é  reservado um período, no caso um bimestre, sob a responsabilidade dos professores de cada área de estudo  e no final do período, os trabalhos desenvolvidos por cada disciplina serão apresentados pelas turmas no Centro de Multimeios.

Outra ação do projeto LEIA é o “20 minutos de sabedoria”, onde são realizados quinzenalmente 20 minutos de leitura com todas as turmas da escola. Durante esse tempo, toda a escola paralisa suas ações para praticar o momento da leitura. Em sala, as turmas recebem textos selecionados com assuntos diversos onde são lidos e realizados momentos de discussão entre professores e alunos.

O Centro de Multimeios também criou uma página no facebook, onde são publicados avisos, estatísticas e textos de incentivo a leitura. O espaço virtual é destinado a professores,  alunos e a comunidade em geral, que querendo, podem postar sinopses/resumos e orientações de livros, que podem ser indicados como sugestões de leitura. A página está  aberta a críticas e sugestões que venham acrescentar nas ações do Centro de Multimeios.

Visite e curta nossa página na internet
https://www.facebook.com/multimeiossfcocruz?fref=ts

Fonte: João Filho – Professor de apoio do Centro de Multimeios
Contato: jbfilhos@yahoo.com.br